quinta-feira, 26 de julho de 2018

Começa a 46ª Expoleite em Arapoti


Fotos André Domingues


-Karen Faccin
Foi aberta ontem à noite 25, a 46ª Expoleite, principal feira de pecuária leiteira da região e uma das mais importantes exposições especializadas em animais da raça holandesa.

Cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia de abertura que contou com as presenças de autoridades locais, dirigentes de cooperativas do Paraná, além do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, George Hiraiwa.

Em seu discurso, o presidente da entidade realizadora da feira, a Capal Cooperativa Agroindustrial, Erik Bosch, destacou a importância do evento para a inovação no setor. “Queremos fazer história, inovando e crescendo, por isso estamos nos antecipando. A exposição serve justamente para os produtores terem acesso a tudo de novo que existe do mercado”, afirma.

A região atendida pela Cooperativa, formada por 80 municípios, está localizada em uma das principais bacias leiteira do País, onde a produtividade por animal pode alcançar até 39 litros de leite por dia. A média na região gira em torno de 30 litros, enquanto a nacional é de apenas cinco. “A grande diferença se deve, além da dedicação dos produtores, ao investimento em inovação, que permeia todo o trabalho da cooperativa, desde o acesso a assistência técnica e ao suporte na gestão das propriedades até o fornecimento de insumos e nutrição animal. São fatores que agregam valor ao produto”, completa Bosch.

A Capal, que faz 58 anos em 2018, reúne quase 3 mil produtores cooperados, dos quais 1,1 mil se dedicam à atividade leiteira em propriedades pequenas, médias e grandes.

Na feira, produtores da regiões de Arapoti, Carambeí e Castro estarão expondo cerca de 300 animais da raça holandesa nas versões vermelho e branco e preto e branco.

Avaliação
Nesta edição da Expoleite, o Julgamento de Raça Holandesa integrará o Circuito Nacional da Raça Holandesa pela primeira vez.

A etapa foi credenciada junto à Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) cumprindo todos os critérios de avaliação da Associação.

O credenciamento permitirá que os animais exibidos e premiados durante a Expoleite possam disputar, ao final da temporada, colocações no Circuito Nacional.

Os julgamentos de raça serão feitos pelo canadense Richard Landryn, jurado oficial pela Holstein Canada desde 1993 com experiência em exposições da raça holandesa, ayshire, jersey e prado suíço em diversos países, incluindo Suíça, França, Bélgica, Canadá, Estados Unidos.

A 46ª Expoleite segue até sábado (28) no Parque de Exposições da Capal.

Além dos julgamentos, as atrações gratuitas incluem palestras técnicas, 60 estandes de empresas ligadas ao setor de pecuária leiteira, apresentação das crianças e adolescentes do Clube de Bezerras, Encontro de Suinocultores e Exposição de Flores.

São esperados 12 mil visitantes.

Serviço:
46ª Expoleite
Data: 25 a 28 de julho de 2018
Horário: 8h30 às 22h
Local: Parque de Exposições da Capal - Arapoti
Entrada gratuita

49 comentários:

  1. Cooperativa séria , essa sim se preocupa com os produtores

    ResponderExcluir
  2. Devia levar os leiteiros do Paulo e colocar na exposição

    ResponderExcluir
  3. Aqui tem uma mulher que trabalha na prefeitura de não ser 30 litros pode chutar o balde

    ResponderExcluir
  4. Será que o Paulo vai inaugurar a exposição

    ResponderExcluir
  5. Vai ter a,expolixo em Wenceslau, o prefeito já reservou 1,milhão pra gastar.

    ResponderExcluir
  6. será que sai quando esse canil em WB ou o executivo já esta uma vergonha a quantidade de cães soltos nas ruas tive visitas fim de semana de parentes ficaram abismados com o número de cães nas ruas nas vilas o povo que diz que gostam de animais mas deixam para incomodar os outros pouca vergonha

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Cidadãos de W.Braz quem poderá nos defender, estamos diante de um caso de calamidade,nossa cidade está se desmoronando em buracos e em lixos entulhos, enquanto isso nosso querido legislativo só faz merda,demonstra amadorismo e e imcopetencia a todo momento, hoje vc não pode contar com o executivo para nada,a não ser a mega inauguração da pista de amarelinha,que vergonha ,povo acorda vamos abaixar o salários desses imcopetentes desses vereadores, eles não fazem nada mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Quem votou nesse prefeito,tem que pedir perdão para cidade todo dia, fazer um meia culpa,a cidade vinha embalada bem cuidada, agora tá que só lixo,do jeito que vai o prefeito próximo,vai gastar o mandato dele inteiro só para tentar recuperar o que o outro estragou,assim não dá.acorda povo,reaja e a nossa amada cidade que estão destruindo,daqui nos fretamos uns caminhões e jogamos o lixo tudo na frente da prefeitura,eu apoio essa ideia!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. vejam bem, ao menos o paulo inalgurou uma pista de amarelinha pronta p usar nao se esquecam que o taidinho troxe ate um deputado p inalgurar um parquinho sem brinquedo hahahahahahahaah

    ResponderExcluir
  16. Fui na expo leite ontem e tavam expostos lá as vacas do Paulo amador as leiteiras, Ni, gordenal 🐄 junto com a mulher, Cris da tapioca holandesa, admirzinho e sua mulher 🐄, leia 🐮, Pedrinho boizao, bichael 👨‍❤️‍💋‍👨, Tigrao vaca gorda junto com Sérgio 🐄, gemin cabeçudo, Thiago Nelore, Sabater 🐂, entre outras vacas magras por estar secando a teta hahahahaha

    ResponderExcluir
  17. Fui na expo leite ontem e tavam expostos lá as vacas do Paulo leiteiras, Ni, gordenal 🐄 junto com a mulher, Cris da tapioca holandesa, admirzinho e sua mulher 🐄, leia 🐮, Pedrinho boizao, bichael 👨‍❤️‍💋‍👨, Tigrao vaca gorda junto com Sérgio 🐄, gemin cabeçudo, Thiago Nelore, Sabater 🐂, entre outras vacas magras por estar secando a teta hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahahahahahaha boa kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Vdd tenho diploma da unopar so no papel servico que e bom nada e uma bosta essa unopar. Ninguem pega a gente vo ter que comecar do sero

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Fui aluna da unopar ensino pessimo nao indico a Ninguem me arrenpendi de fazer pessoas nao tem qualificacao nenhuma profissionais pessimo..

    ResponderExcluir
  22. A turma que fez comigo todos se arrependeram. Nao conseguimos um emprego olha no diploma empresas nao quer nome de unopar vergonha isso .

    ResponderExcluir
  23. Mario cabeludo logo e O proximo da lista pra ser chutado a bunda dele .dai acabou a zumba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jkkk se chuta a bunda dele ele vai adorar

      Excluir
  24. Essa prefeitura ta uma troca troca de funcionario so para 3meses e logo sai fora.

    ResponderExcluir
  25. Prefeito muito bom quer wenceslau inteiro trabalhando na prefeitura logo quem sera.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. se prepare amador, uma nova denuncia está a caminho...

    ResponderExcluir
  28. Cada coisa esse prefeito tirando foto com as pessoas que vão lá fala com ele ..aposto que não resolve nada fica só no gogó pelo menos o meu caso não resolveu só isulacao fotos não leva a lugar nenhum amigo fica a dica é o uns troxa gosta em tirar foto ainda prefeito seu bosta so tá afundando Wenceslau e sua quadrilha.

    ResponderExcluir
  29. Tava lá hj pra fala com ele até a Aline e a Neide que falava mal do prefeito tirou foto com ele essas e mais falsa do que nota de 10$

    ResponderExcluir
  30. Depois que a silviS foi chutada fora a elas não gostaram deve ser algum serviço pra Neide por que essa mulher só sabe fica falando da vidas das pessoas e batendo perna na rua assim com emprego pra ela tampa a boca dela d e dá-lhe puxar o saco do Paulo Leonardo duas caras e dificdi em.

    ResponderExcluir
  31. Eu ouvi falar que o prefeito não aguenta mais esses pobres que vai na prefeitura fala com ele .que tem que ficar formando pra tirar foto e quando saem da sala dele vai no banheiro se limpar pra tirar sugeria de pobre

    ResponderExcluir
  32. Nossa a Neide meteu o Paulo no prefeito ..ok tá fazendo na prefeitura agora o Paulo e bom cada gente falsa em ,,,,,

    ResponderExcluir
  33. Nossa a Neide meteu o Paulo no prefeito ..ok tá fazendo na prefeitura agora o Paulo e bom cada gente falsa em ,,,,,

    ResponderExcluir
  34. Depois que a silviS foi chutada fora a elas não gostaram deve ser algum serviço pra Neide por que essa mulher só sabe fica falando da vidas das pessoas e batendo perna na rua assim com emprego pra ela tampa a boca dela d e dá-lhe puxar o saco do Paulo Leonardo duas caras e dificdi em.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. O Curso de Agronomia da Unopar é péssimo , vc nem aprende a conhecer mato

    ResponderExcluir
  37. Paulo bostonar , tem mais processo que o Fernandinho Beira Mar

    ResponderExcluir
  38. Este Ni é um sem vergonha mesmo, mas é melhor mamar na prefeitura do que mamar na gorda da mulher dele. Ô muiézinha gorda e feia.

    ResponderExcluir
  39. Prefeito por que não vai inaugurar a obra da rede de esgoto que tá fazendo perto da AABB, tá todo mundo de esperando com um porrete na mão , derrepente uma porretada na cabeça vc vira gente

    ResponderExcluir
  40. Se o Paulo levar a Cris tá Tapioca na expoleite ele ganha o concurso fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  41. Esse Ni analfabeto se não arrumar uma boquinha nas prefeituras morre de fome , a única coisa que ele sabe é enganar os trouxas que vota nele

    ResponderExcluir