quarta-feira, 29 de abril de 2015

DENGUE CHEGA EM WB


Em Wenceslau Braz foi registrado o primeiro caso de dengue. Um morador contraiu a doença em outra cidade. Porém 4 pessoas foram notificadas até agora com probabilidade de ter contraído a dengue na cidade.

Na região, em Siqueira Campos, a 27 kms de WB, a situação é bem mais grave, 57 pessoas foram confirmadas com dengue e 269 foram notificadas.

De acordo com boletim da dengue, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, neste ano de 2015 10 pessoas já morreram no Paraná por ter contraído dengue.

Orientações para evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue - 
Evitar o acúmulo de lixo e entulhos; - Deixar sacolas e recipientes com lixo fechados; - Manter as caixas d’água, galões, tonéis ou tambores sempre vedados; - Remover a sujeira das calhas e ralos; - Não deixar pneus com água e em lugares descobertos; - Deixar garrafas ou baldes com a boca para baixo; - Verificar bandejas de ar-condicionado e geladeiras mantendo-as limpas e sem água; - Colocar areia até a borda nos pratos de vasos de flores e plantas; - Manter vasos sanitários sem uso fechados; - Tratar a água de piscinas e fontes uma vez por semana; - Esticar lonas para não formar poças; - Lavar os recipientes de água dos animais pelo menos uma vez por semana.


11 comentários:

  1. ta,mas mudando de assunto,quando volta as aulas ?.

    ResponderExcluir
  2. era o que faltava pra fuder de vez essa cidade

    ResponderExcluir
  3. pica dura em wenceslau só de mosquito.

    ResponderExcluir
  4. professores sai com rabo ardeno de curitiba kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. quando volta as aulas, tbm nao sei, quem toma no rabo sempre é os alunos os profesores, nao perdem nada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdem sim sentarao a borracha neles la em curitiba ja estava na hora de fazer alguma coisa com essa vagabundagen deles.no meu tempo os professores andavao kilometros apé ganhavao uma mixaria e ñ reclamavao.

      Excluir
    2. Acho que você não esteve na escola não!!!!!! Ou pelo menos saberia escrever!!!!!!

      Excluir
  6. mais vivo que nunca...vão os anéis , ficam os dedos...

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos brazenses! A dengue como outras mazelas já se encontram aí enrustidas nessa sociedade há muito tempo, penas que poucos as identificam, muitos não querem reconhecer ou enxergar! Dêem um basta!

    ResponderExcluir