quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CACHORRINHOS PEDEM SOCORRO!

SECRETÁRIO DA CULTURA 
VAI MATAR 4 CACHORRINHOS 
O secretário da Cultura de Wenceslau Braz e ex-padre, Moisés José Bueno, postou hoje no Facebook que vai matar quatro filhotes de cachorro da raça fila brasileiro, caso ninguém se interessar em adota-los.
Moisés alerta que neste próximo Sábado de madrugada vai viajar e portanto os cachorros devem ser resgatados até a tarde desta sexta-feira caso contrário serão sacrificados.
A atitude do secretário tem causado indignação em muitas gente. Veja abaixo a postagem e a repercussão que já começa a dar.


79 comentários:

  1. como pode isso!! cade a policia!!! tem que prender um cidadao desse que anuncia um Crime Ambiental previsto na lei ate 4 anos de cadeia...cade as autoridades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha em! um representante que exerce trabalho publico postar um crime em rede social... aonde wb vai parar?

      Cadeia Nele! crime de tortura a animais...

      Excluir
  2. Dr Isaiasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Em nossa legislação atual maltratar animais, quer sejam eles, domésticos ou selvagens, caracteriza-se crime ecológico, conforme art.32 da Lei 9.605, de 13.02.98, com detenção de três meses a um ano, e multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Ou seja, maltratar animais é crime. Já o Dec.Fed. 24.645/34, que ainda está em vigor quanto ao que se pode considerar maltratar, elenca nos artigos 3º ao 8º os atos assim considerados. Existe ainda legislação específica que disciplina a utilização de animais em experiências científicas.

    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/1718/maus-tratos-e-crueldade-contra-animais-aspectos-juridicos#ixzz2FWkEb18o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja tem outra lei mais severa...ate 4 anos de detencAO....cadeia nele!!

      Excluir
  4. isso é crime - vamos avisar a policia

    ResponderExcluir
  5. que feio , um ex padre fazendo isso - ele nao tem deus no coracao

    ResponderExcluir
  6. CADE A POLICIA QUE NAO VE ISSO -

    ResponderExcluir
  7. EU NÃO FICO ADMIRADO COM ATITUDE DESSE DITO CIDADÃO...POIS O Q ESPERAR DE UM HOMEM Q JA FOI PADRE, FALA SEI LÁ QT IDIOMAS, JA MOROU EM OUTROS PAISES, Q POR SUA VEZ É SECRETÁRIO DE CULTURA. E ESTACIONA SEU CARRO NA RAMPA DE DEFICIENTE E IDOSOS...Q SECRETÁRIO DE CULTURA É ESSE Q NÃO RESPEITA O PROXIMO...AINDA MAIS QD O PRÓXIMO É UM DESPROTEGIDO PELA IDADE OU PELA SORTE.PRA ESSE DITO CIDADÃO AI JA TA MAKUKO FAZ TEMPO...SÓ ELE AINDA NÃO TOCOU.

    ResponderExcluir
  8. É por isto que os ladrões fazem a festa, quando as pessoas anunciam para todo mundo que irão viajar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o problema deste post no face é justamente este: o anúncio de uma viagem...

      Excluir
  9. Se o Pref. fosse homem de verdade ele exonerava esse cidadao por conduta inadequada para a funcao!! seja homem prefeito, afinal o sr. é pago pra isso!!

    ResponderExcluir
  10. lazarento ...merece leva um cacete ...

    ResponderExcluir
  11. Anonimo das 17:19!
    Sua postagem esta correta e atual, porem essa lei não se aplica em Wencelsau assim como varias outras! Experimente você fazer algo que contrarie os interesses da administração atual para ver a velocidade e rapides que você sera altuado! Compreendo sua indignação mas devo lembra-lo que para morar aqui você deve se adaptar a realidade que é Wenceslau Braz! Em qualquer outro lugar o secretario seria exonerado imediatamente do cargo, mas aguarde que logo você vai ler uma declaração alegando equivoco para tentar ludibria-lo. Como diz o brazense "Aqui é assim mesmo"!

    ResponderExcluir
  12. Eu faço uma aposta com os 55 felizes que mudo meu nome e mudo de planeta se seu rei tomar alguma atitude em relação a esse covarde! Eu pago pra ver! Duvido que de alguma coisa! Lugarzinho hordinhario. Prefeito mais hordinario ainda. Mal exemplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ossa o q q o prefeito tem haver com isso kkkkkkkkkk vc sim q é um idiota, deve ser fãn do prefeito pq seu mundo deve girar so entorno dele!!paacaba essas coisas viu kkkk

      Excluir
  13. Ex padre safado e mal carater, por que não tentou fazer doação dos bichinhos, talvez vc não merece o respeito desses animais, pois eles são indefezos, se vai viajar e não consegue quem queira os animais pede para um vizinho ou amigo cuidar deles para vc até sua volta, agora falar em sacrificar merece mesmo é cadeia.

    ResponderExcluir
  14. Só podia fazer parte da equipe segue em frente mesmo.
    Como os demais, não vale nada, nem um tostão furado.
    Isso é Wenceslau Braz, isso é o resultado e a mostra do que é o povinho dessa cidade.

    ResponderExcluir
  15. o padreco vai viajar com a equipe que gosta de erva?
    vai o...?
    e o....?
    e o....? também vai?
    Nossa vai todo mundo?
    então a sociedade brazense vai em peso?
    Mas compraram bastante entao?

    ResponderExcluir
  16. Doa esses cachorrinhos pro cachorro da prefeitura, eles vão ficarm em casa.

    ResponderExcluir
  17. pelo menos solta na rua e não mata eles .. safado

    ResponderExcluir
  18. se o prefeito valece alguma coisa , manda esse safado embora por tentar fazer uma coisa dessa , é inademissivel isso

    ResponderExcluir
  19. Povo burro! Vocês estão admirados com o que? Com a atitude deste cidadão? Ele faz parte dos comunistas e comunista é assim mesmo... Eles podem matar ou maltratar os animais, pod e praticar pedofilia, etc etc, que estarão impune... Aliás este pais é uma vergonha total, tudo se transforma em pizza lá em cima e cai aqui em baixo, vai uma destas 4 e 700 pessoas que votaram contra este regime aqui desta cidade cometer uma barbaridade desta e já estaria preso faz horas... Mas se está a favor do rei... O rei protege!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo nos somos de ferro, podemos tudo , agora CHUUUUPA , AH CABEÇA DEVE TAR ENXADA AINDA KKKKKKK

      Excluir
  20. manda o resto que sobrar dos cachorros pra mim fazer sabão,o prefeito não me da emprego na prefeitura,to numa catinga danada,sem dindin pra compra dove,ass:fidido

    ResponderExcluir
  21. OLHA DEPOIS DO ATAQUE QUE FIZERAM AO CAMINHÃO DE LINGUIÇA A ATITUDE DESTE SECRETARIO NÃO É PRATICAMENTE NADA. QUE PENA QUE O POVO DESTA CIDADE VIROU TUDO NISTO DAI

    ResponderExcluir
  22. HELENA FERROZ- PONTA GROSSA
    ESTE MOISES EX-PADRE,A UNS QUATRO MESES ATRÁZ,TENTOU AMEACANDO MATAR UNS GATINHOS,MAS A VIZINHA DELE CHAMOU-O PARA A PORADA,AÍ ELE MUCHOU O PITOCO.ISTO É ATITUDE DE INSANO,OU COVARDE MESMO.ASSASSINO DE INDEFESOS,PORQUE NÃO TOMOU PROVIDÊNCIA QUANDO A CADELA CRUZOU,PARA SEU CONHECIMENTO AINDA TEMOS BONS VETERINÁRIOS NA CIDADE.QUE TU NÃO PRECISARIAS TOMAR ESTA ATITUDE ANTI A VIDA(CEIFAR NUNCA),SOMENTE QUEM COMETE ISSO SÃO OS COMUNISTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos bons veterinários sim, mas o prefeito está perseguindo um dos melhores, só por que não é a favor do seu regime politico comunista, ou seja não é a favor enxota-se da cidade! Mentalidade fraca....

      Excluir
  23. como este blog já disse, cidade sem lei. Ou melhor, a lei só funciona contra aqueles que não compactuam com esta bandalheira que esta ai. Se forem denunciar isto ai ao ministerio publico correm o risco de ser preso ainda.

    ResponderExcluir
  24. deixa eu volta pra city,vou levar uns jornalistas de rede internacional,so pra fazer corruptos ficarem si cagando.

    ResponderExcluir
  25. ALEXANDRE HUMDOLDT

    AQUILATA-SE O GRAU DE CULTURA E CIVILIZACÃO DE UM POVO,,ATRAVÉS DO MODO PELO QUAL ELE TRATA OS ANIMAIS,

    ALEXANDRE HUMDOLTD

    LCO.

    ResponderExcluir
  26. este moezes boeno eum froxo amue dele ponha xifrenale ele ecorno ele eo braço direito do prefeito os çecretario do prefeito eum matador de caxorro açecretaria do jentil euma biscate çi xegar uma mulher no escritorio lado patio ela fais que nao ve çifor um omem ai acoiza muda este carrinho que ela uza nao edela nem do xifrudinho dela edinhero de grogeta do jentil na verdade o carro adopovo

    ResponderExcluir
  27. Querem o que povão? Esse cidadão q ja foi ate padre tem um filho aki na toyoki e não assume a criança. Pra quem não assume um filho matar caezinhos indefezos não é nada.

    ResponderExcluir
  28. Somente um comentário respondendo ao bambushows, eu sou ateu e não mato filhotes, tenho 3 cães adotados e castrados para evitar filhotes, ateus fazem sua parte para o bem dos animais e também da sociedade, por favor não relacione a má indole desse individuos com ateus.

    ResponderExcluir
  29. alguem liga para a delegacia e pede pra a policia ir lá tirar esses cachorrinhos desse montro e vamos vijiar a casa dele pra ver se ele já nao matou os cachorros

    ResponderExcluir
  30. o paulo leonar vê isso pra nóis , só vc pra salvar wb dessa gente

    ResponderExcluir
  31. PORQUE ESSE SAFADO NAO SOLTA OS CACHORROS EM VEZ DE MATAR

    ResponderExcluir
  32. ESSE BURRO, NÃO CONHECE PET SHOP, VAI LÁ E ENTREGUE QUE ELE CUIDAM E DOAM PARA QUEM QUER, BURRO, SAFADO SENVERGONHA, VOCE NÃO TEM VERGONHA NESSA CARA.

    ResponderExcluir
  33. pREFEITO NAO SEJA COVARDE!! MANDA ESSE SAFADO EMBORA....OU TEM O RABVO PRESO COM ELE.

    ResponderExcluir
  34. E PENSAR QUE ESTE ELEMENTO SE DIZ CULTO, INTELIGENTE E PROFEEEEEEEEEEEESSSSORRRRRRRRRRRR. prefiro ser burro e respeitar as pessoas e animais..

    ResponderExcluir
  35. Depois desta o melhor é cancelar a viagem e ficar cuidando dos cachorrinhos, Ai que dó!!!

    ResponderExcluir
  36. Vamos ligar para o Zé do Povo! Quem sabe ele não dá um jeitinho.

    ResponderExcluir
  37. Leva la na getulio vargas, na casa do taidinho, ele receberá pois tem bom coração, e se não tiver tem a dona marta que acolherá os cachorrinhos de bom grado.
    são pessoas do bem, leva lá, deixa na porta deles, vai.

    ResponderExcluir
  38. Você não deveria ferir o que não pode matar.

    ResponderExcluir
  39. Voces sabem que tem um senhor que mora na casa desse ex padre e faz ora que não vejo mais, sera que foi embora ou ele matou também para poder viajar, tem que verificar.

    ResponderExcluir
  40. Esse wllsinho é o mais mala do mundoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com alça ou sem alça?

      Excluir
    2. É uma caixa de papelão molhada... Nao se toca nao???

      Excluir
    3. Como é bom ser invejado, eu admiro essas pessoas de caráter que se escondem atrás de um comentário anônimo, pelo "Wilsinho" deve ser conhecido desde os tempos de infância, mas fazer o que caráter é algo que adquirimos ao largo dos anos e quando crescemos como pessoas e infelizmente nem todo mundo cresce no mesmo nivel e ficam criticando as pessoas anonimamente. Caro amigo anônimo caso queira conversar comigo privadamente pode mandar um e-mail para Parana98@aol.com, que terei o prazer de responder a qualquer pergunta.

      Excluir
  41. wbz ta terrivel,é ex padre matando cachorro,pastor fazendo fugueira santa no lixão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  42. quem tiver caxorro efor vijar pode dexar nacasa do prefeito ele cuida osecretario dele preçiza des cançar tra baio muito neste mandato senpre ta ino pedir dinhero pra diuma ruçefi

    ResponderExcluir
  43. Estou em ferias e hospedado na cidade e não consigo esconder minha indignação com a atitude deste "homen". Não imagino tamanha covardia diante de um ser tão indefeso que são esses cães! Caso o sr. secretario de cultura não tenha executado os animais eu me comprometo a cuidar dos cães e leva-los para o sitio onde garanto não vão correr risco de morte! Porém espero que o secretario se retrate, pois apenas Deus pode dar a vida e somente ele pode tirar! Pode me procurar o compromisso esta feito e sera honrado!

    ResponderExcluir
  44. e aí como está a historia dos cachorrinhos , vamos fazer uma reuniao na casa de safado e pegar os cachorros - antes que ele mate

    ResponderExcluir
  45. Estou em ferias e hospedado na cidade e não consigo esconder minha indignação com a atitude deste "homen". Não imagino tamanha covardia diante de um ser tão indefeso que são esses cães! Caso o sr. secretario de cultura não tenha executado os animais eu me comprometo a cuidar dos cães e leva-los para o sitio onde garanto não vão correr risco de morte! Porém espero que o secretario se retrate, pois apenas Deus pode dar a vida e somente ele pode tirar! Pode me procurar o compromisso esta feito e sera honrado!

    ResponderExcluir
  46. O espadreco ai de wbraz se ele matar os cachorrinhos com serteza ele morre na estrada tbm cuidado padreco o cal que vc la no inverno p trabalhar p ele de secretario a final servi a DEUS é dificil ne o vagabundo si vc matar tenham certeza que o cachorro mas velho morre e gatela tbm kkkkkkkkkkk morra filho do bicho

    ResponderExcluir
  47. Mateus Henrique de Souza20 de dezembro de 2012 às 09:17

    Ola, moro em Curitiba mas estou disposto a adotar os quatro cachorrinhos, alguem pode me dizer como faço pra entrar em contado com este senhor. Vou buscar ainda hoje ai em Wenceslau Braz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TELEFONE NA PREFEITURA POIS ELE TRABALHA LÁ COM O PREFEITO E PEDE PARA FALAR CO O EX PADRE MOISES

      Excluir
  48. Ola, aqui é da RPC de Ponta Grossa, estamos acompanhando o caso dos cachorrinhos que poderão ser mortos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rede globo RJ
      Aqui é da Globo RJ estamos de olho.

      Excluir
    2. Aqui é da Record também estamos de olho.

      Excluir
    3. Aqui é da Rede Tupi estamos aqui do céu de olho no caso.

      Excluir
  49. gora ele ta falando no face que os cachorros ja foram adotados , será que foram adotados ou ele já matou - melhor a RPC ir lá ver isso - vagabundo

    ResponderExcluir
  50. olhem o que ele disse agora - safado - fica zombando da cara do povo - achando que o povo acredita nele - é melhor a RPC ir até lá enquadrar esse nojento , agora ele se diz bonzinho

    palavras do moises no face :

    Olá, colega. Eles têm 36 dias de vida completados hoje. Às vezes é preciso sensibilizar com expressões fortes. Cuido de vários cachorros de rua, sustento dois, dei abrigo à cadela prenha, ajustei o local para o parto dla e estouy cuidando dela e dos 6 filhotes. O apelo está sendo produtivo. Só faltam duas cadelas para serem adotadas.

    ResponderExcluir
  51. safado -- fala de apelo estar sendo produtivo , isso mostra o grande sem vergonha que é , pois zomba do povo - colocando as pessoas em alarme - pois sabe que com a vida não se brinca - Deus está vendo o que vc fez - agora a melhor atitude seria perdir desculpas a populaçao

    ResponderExcluir
  52. nossa eu não moro mais ai wb mas acompanho tdos os dias as noticias dai, isso me envegonha sabendo que um ex padre so por motivo de viajem tem que tirar a vida dos indefesos, isso e um pecado mortal sera que quando ele era padre ele pregava isso na igreja? sera que a biblia dele ensina isso tirar a vida de animais, porque quem tem coragem de matar um animal, tem coragem de matar um ser humano tambem, porque adota-los entao? esperar crescer e depois tirar-lhe a vida? isso e revoltante as autoridades dessa cidade tem que tomar providencias urgentes. povo de wbraz, nao deixem isso acontecer, essas coisas deveriam ser crime inanfiasavel,pq eu considero como homicidio.

    ResponderExcluir
  53. Viu?
    Não falei que não da nada?
    Esses comunistas são assim mesmo!
    Seus açogueiros matam pessoas, seus secretarios matam animais, e tudo é normal, nada acontece para eles! Vejam o deboche na declaração do ex-padre safado, notem o sarcasmo e descaso com as opiniões das pessoas!

    ResponderExcluir
  54. Padre vagabundo, sorte sua o Rei não se importar com sua atitude sarcástica e voráz! Se fosse em qualquer outro lugar do planeta você seria exonerado do cargo imediatamente! É por isso que esses comunistas fazem o que querem, sabem que não da nada mesmo, se matam pessoas infermas imagine o que podem fazer com animais, arvores, meio ambiente! Eu tenho o desprazer de conhecer lixos como vocês! É melhor que ser cego! Aproveitem 4 anos passa logo! Só um lembrete comunistas, cuidado ... quando atrazarem o lado de alguem da vida loka ai vai azeda a martita de vocês!

    ResponderExcluir
  55. Sou defensora dos animais,Acho bom desistir da idéia,várias pessoas se reuniram e vão chamar a mídia,ai vai ficar bonito para o senhor.

    ResponderExcluir
  56. José Tripé

    Alguém a fim de ganhar um buldoguinho?

    ResponderExcluir
  57. Vamos chamar a mídia,estamos de olho em vc,não pensa na tua família? Que exemplo quer que seus filjos sigam.

    ResponderExcluir
  58. Vai dar pano para manga,amanha vou chamar a mídia,

    ResponderExcluir
  59. Esse homjem, mo0ises, é esperto so ta cuidando do senhor idoso porque ele tem um seguro de vida de alto valor, com certeza ele fez o senhor assinar transferindo o valor pra ele.

    ResponderExcluir
  60. o moises é que pediu para o bispo tranferir o padre zezinho de wb. ele tava mamando na capela sao jose, e na radio onde fsazia a tramoia, da capela o padre fwez ele andar, da radio tambem o padre denunciou a bandidagem que ele fazia, este homem nao presta.

    ResponderExcluir
  61. é lamentavel ver certas atitudes de alguem que ja foi Padre... mais lamentavel é saber do que é capaz... Um cara destes não deve se quer ser chamado de Sr... Para mim não passa de um vagabundo !

    ResponderExcluir
  62. esses caboco tem que morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  63. vagabundo um kaboco assim tem que ser preso

    ResponderExcluir