sábado, 26 de março de 2011

A HORA DO PLANETA: APAGUE AS LUZES



As discussões sobre o comprometimento com os cuidados ao planeta Terra crescem a cada ano. Por essa razão, muitas cidades de vários países decidiram fazer parte da 'A Hora do Planeta', movimento contra o aumento do aquecimento global no qual governos, empresas e pessoas de todo o mundo deixam as luzes apagadas por um período de 60 minutos no último sábado do mês de março.


Criado pela ONG WWF em 2007, o evento inspira populações de todos os continentes a repensarem sobre os hábitos de consumo e o comprometimento com a preservação do meio ambiente. Ao redor de todo o mundo, grandes cidades aderiram à ação em 2010, participe você também neste sábado dia 26 apague as luzes por 60 minutos dás 20:30 ás 21:30 horas.



23 comentários:

  1. Tudo isto envolve uma grande questão é válido apagar sim as luzes, mas o Governo tem que também fazer a sua parte, o mundo está sendo degradado de todos os modos, todos devemos ajudar, a questão da dengue a população mantendo o seu quintal totalmente limpo, livre de entulhos, a prefeitura colaborar com a reciclagem a população já estava acostumada a separar o seu lixo, hoje extinta pelo senhor Ataide, mas de uma forma ou de outra devemos fazer a nossa parte isto sim é o que importa.

    ResponderExcluir
  2. william bonner: Boa Noite!

    Fátima Bernardes: Hoje não apresentaremos o Jornal Nacional, pois as luzes da Rede Globo ficarão apagadas por 60 minutos, boa noite até segunda...

    ResponderExcluir
  3. A Prefeitura de Curitiba participa neste sábado (26) da Hora do Planeta 2011 - ato de combate ao aquecimento global, promovido pela Rede WWF desde 2006 em todo o mundo. Onze monumentos de Curitiba ficarão apagados durante uma hora, entre 20h30 e 21h30. No Brasil, aderiram até agora ao movimento 55 cidades brasileiras.

    Curitiba é a única capital do Sul a participar. “A campanha é um convite aos curitibanos para refletirem sobre o desperdício no consumo de recursos naturais do planeta. É um chamado para economizarmos energia elétrica, água, gerarmos menos lixo e praticarmos outras atitudes que poupem recursos ambientais dos quais somos dependentes”, diz o prefeito Luciano Ducci.

    Os monumentos que serão apagados em Curitiba são: Teatro Paiol, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Estufa do Jardim Botânico, Linha Verde - monumento de bambu, as fontes das praças Santos Andrade e Generoso Marques, portal de Santa Felicidade, pista de atletismo da Osvaldo Cruz, cancha polivalente da praça Ouvidor Pardinho e a fachada do Paço Municipal.

    ResponderExcluir
  4. A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas. No sábado, 26 de março, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

    Na primeira edição, realizada em 2006 na Austrália, participaram 2 milhões de pessoas. Em 2008, foram 50 milhões em todas as partes do mundo. Em 2010, mais de um bilhão de pessoas, em 4.616 cidades de 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

    ResponderExcluir
  5. A Itaipu Binacional fará parte da Hora do Planeta. Neste sábado (26), a Iluminação da Barragem, um dos atrativos turísticos da usina, não vai funcionar, como ocorre normalmente, entre as 20h30 e 21h30 (horário de Brasília). Os 519 refletores usados no espetáculo de luzes nas catedrais de concreto da barragem permanecerão desligados nesta data e horário, quando acontece o movimento mundial contra o aquecimento global.

    ResponderExcluir
  6. Na nossa cidade o planeta nao tem valor. A hipocrisia e a petulancia do prefeito que acabou com a reciclagem do lixo, simplesmente por questao politica. A falta de cuidados com o Rio Natureza, luzes da prefeitura e orgaos publicos, a gente passa na rua a noite e ve tudo aceso, o prefeito nao ta nem aí. Nao sai do bolso dele. Nas ruas tem luz dos postes que ficam acesas o dia todo. Wenceslau é uma lastima em tudo o que for comentar e falr. O prefeito é um verdadeiro panaca e nao sabe administrar nada.

    ResponderExcluir
  7. EU NÃO VOU APAGAR NAAAAAAAADA,QUEM PAGA LUZ É EU,NINGUEM MANDA EM MIMMMMMMMMMMMMM,VOU NÃO,QUERO NÃO,MEU MARIDO DEIXA NÃO,E QUERO VER QUEM VAI ME OBRIGAR,FUIIIIIIIIIIIII....

    ResponderExcluir
  8. ta vendo o comentario aí de cima, caracteriza bem a visao das pessoas que tem a missao de administrar, educar e dirigir nossa cidade. Aposto com quem quiser que ela ou o marido faz parte das pessoas que administram nossa cidade. É desse jeito que caminhamos, viva essas pessoas que sao simplesmente ridiculas, nao pensam na comunidade, nem em seus filhos pois tudo o que conservamos/preservamos sao para eles. Na democracia é assim, meu voto consciente vale igual ao dessa verdadeira idiota que expressa uma ideia dessa. Que pena , né! ela deveria ser proibida de expressar uma asneira dessa. AO ANONIMO DAS 14:12HS

    ResponderExcluir
  9. APAGA A LUZ NO INFERNO CAMBADA DE LAZARENTO!!!!

    SEUS HIPÓCRITAS!!!!!

    TEM É QUE PRENDE E JULGAR OS VERDADEIROS

    LADRÕES DE TERNO E GRAVATA QUE ROUBAM MILHÕES

    DE REAIS E COM ISSO

    MATAM MILHARES DE PESSOAS!!!!!!

    AAAOOOOO DEEEEEESGRAAAAAÇAAAAAAA

    ResponderExcluir
  10. to sabendo que semana passada teve umas

    licitaçõezinhasss na prefa pro patio

    e que conseguiram bastante DESCONTOS

    nos valores acertados .....

    Só não pode declarar 3 ou 4 vezes o valor total

    o dobro já dá pra da um pouco pros agiota não é

    ou senão pra decorar ou redecorar os 2

    apartamentos no centro de curitiba né prefeito

    ResponderExcluir
  11. Se fosse para desligar a água ao invés da luz, Wenceslau Braz nem precisaria participar da campanha...kkkkkkkkk...!

    ResponderExcluir
  12. Anonimo das 15:29 hs. Sinto lhe dizer mas o sr. esta fora de sintonia, misturando alho com bugalho.. Nao sabe diferenciar agua de vinho, nao misture as coisas. Ambas sao importantes, mas o caso tratado é outro. Entao tente votar mais consciente, analisar o passado dos candidatos e nao em troca de amizades e favores pessoais. Na net escrever em MAISCULO é gritar, entao o sr. precisa começar para uma boa discussao falar em tom normal, sem gritar, tá falado, ËLEMENTO SEM CURTU¨RA¨ que pena, hein! mas vai precisar voltar a sala de aula ou o paapai lhe dar mais educaçao.

    ResponderExcluir
  13. ao das 15:27,"ksksksksskksssssssksskskskskskkskkskkkssssssssssksksskksksksksksksksksksksksksksksksksksksskkkkkkkksskskkskskskskskskskksskkskssskskskskVAI SE INFORMAR CARO AMIGO....

    ResponderExcluir
  14. morreu hoje a tarde. o conhecidissímo dr edison bardal que aqui em wenceslau já não consultou com ele.morte por leucemia

    ResponderExcluir
  15. O tio Cris vai participar, ele vai apagar as suas contas.

    ResponderExcluir
  16. Será que o Taide participou: Pagou as contas da APAE e da POLICIA MILITAR?

    ResponderExcluir
  17. O número de mortos em decorrência de complicações por dengue chegou a nove pacientes no Paraná. Cinco das mortes ocorreram por dengue com complicação e as outras quatro por febre hemorrágica de dengue. Em uma semana, foram confirmados 1,2 mil novos casos da doença, elevando o total para 4.532 em todo o Estado.

    As mortes e os casos graves se concentram nas regiões norte e norte pioneiro do Paraná. Cinco das mortes foram em Jacarezinho (norte pioneiro), duas em Londrina (norte), uma em Cambará e a última em Carlópolis, as duas também no norte pioneiro.

    ResponderExcluir
  18. TA NO BLOG DO IRINEU, PAULO LEONAR SERÁ CANDIDATO A PREFEITO PELO PT.

    ResponderExcluir
  19. Esse Paulo Leonar não aprende mesmo. Ja levo rastera da ptezada na comissão de segurança, agora vai leva otra. Q kara troxa.

    ResponderExcluir
  20. Em 2012, vamos colocar 1200 votos na frente dos quadrilheiros, aguardem.

    ResponderExcluir
  21. Como o cris é ficha suja, não queremos nenhum voto dos quadrilheiros, por favor vote em outro, não queremos perdedores em nosso time

    ResponderExcluir
  22. Anônimo disse...
    ao das 15:27,"ksksksksskksssssssksskskskskskkskkskkkssssssssssksksskksksksksksksksksksksksksksksksksksksskkkkkkkksskskkskskskskskskskksskkskssskskskskVAI
    SE INFORMAR CARO AMIGO....

    RESPOSTA :

    TÁ COM MEDO DO QUE VAGABUNDO???

    SÓ PQ VC TÁ MAMANDO NA TETA É ??

    A TETA TÁ PRA SECA HEIN VAGABUNDO

    KKKKKK

    ResponderExcluir
  23. Anonimo das 15:29 hs. Sinto lhe dizer mas o sr. esta fora de sintonia, misturando alho com bugalho.. Nao sabe diferenciar agua de vinho, nao misture as coisas. Ambas sao importantes, mas o caso tratado é outro. Entao tente votar mais consciente, analisar o passado dos candidatos e nao em troca de amizades e favores pessoais. Na net escrever em MAISCULO é gritar, entao o sr. precisa começar para uma boa discussao falar em tom normal, sem gritar, tá falado, ËLEMENTO SEM CURTU¨RA¨ que pena, hein! mas vai precisar voltar a sala de aula ou o paapai lhe dar mais educaçao.

    26 DE MARÇO DE 2011 17:51

    RESPOSTA :

    SEM CULTURA É A TUA MÃE SEU VAGABUNDO

    VOCE DEVE TER ESTUDADO NO MIGUELOCO

    OU NO MOBRAU E FICA SE VANGLORIANDO

    SEU/SUA BOSTAAAAAAAAA

    VAI PUXA O SACO Q JA TÁ CAIDINHO JÁ

    SEU FDP

    ResponderExcluir