sexta-feira, 15 de março de 2024

ALERTA VERMELHO! Sensação térmica pode chegar a 40° graus nesta sexta



Wenceslau Braz, está enfrentando uma intensa onda de calor, como parte de um fenômeno que afeta 60% das cidades do estado.

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que as temperaturas podem ficar 5ºC acima da média, o que representa um risco significativo à saúde dos habitantes.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça a importância de tomar cuidados especiais durante este período, como evitar a exposição direta ao sol, principalmente entre 10 e 16 horas, usar protetor solar, beber bastante água e consumir alimentos naturais, que são ricos em água. 

Além disso, recomenda-se tomar banhos gelados, usar ventiladores e evitar exercícios físicos ao ar livre nos horários mais quentes do dia.

A previsão do tempo para Wenceslau Braz indica temperaturas entre 20° e 35°, e sensação térmica de até 40° graus. A possibili-dade de chuva, pode trazer algum alívio para os moradores. No entanto, é essencial que a população permaneça vigilante e siga as orientações das autoridades de saúde para minimizar os riscos associados a esta onda de calor.

Este evento climático é um lembrete da crescente frequência e intensidade das ondas de calor, que são exacerbadas pelas mudanças climáticas globais. 

A comunidade de Wenceslau Braz, junto com outras cidades do Paraná, deve se preparar para enfrentar esses desafios e proteger a saúde e o bem-estar.

               COMPRE AQUI!












Consulte o preço de ventiladores, ar condicionado e bicicleta motorizada.
WHATSAPP
43 9 9979 8834

Nenhum comentário:

Postar um comentário