segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Exclarecimento!

 Recomendo que leia quando tiver tempo, tranquilamente para desfrutar..

Este poema (Valgo) é atribuído ao poeta argentino Jorge Luis Borges, erro crasso, pois a verdadeira autora é Nadine Stair, (Instantes) poetisa americana, que publicou em 1978. Os fãs de Borges - sociedades Borgianas - negam categoricamente a autoria do poema, pois afirmam que é demasiado brega, alheio à poesia do argentino, ainda que no texto se menciona Deus, e Borges era agnóstico. Mas independentemente de ser de Borges, o poema está cheio de sabedoria..

“VALGO”

De tanto perder aprendi a ganhar; de tanto chorar me desenhou o sorriso que tenho.

Conheço tanto o chão que só olho para o céu. Bati tantas vezes no fundo que, sempre que descer, já sei que subirei amanhã.

Eu fico tão admirado quanto o ser humano é, que aprendi a ser eu mesmo.

Tive que sentir a solidão para aprender a estar comigo mesmo e saber que sou uma boa companhia.

Tentei ajudar tantas vezes os outros, que aprendi a ser pedido ajuda.

Sempre tentei que tudo fosse perfeito e percebi que realmente tudo é tão imperfeito quanto deveria ser (inclusive eu).

Faço apenas o que devo, da melhor maneira possível e os outros que façam o que quiserem.

Vi tantos cachorros correrem sem sentido, que aprendi a ser tartaruga e apreciar o percurso.

Aprendi que nesta vida nada é certo, apenas a morte... por isso aproveito o momento e o que tenho.

Aprendi que ninguém me pertence, e aprendi que estarão comigo o tempo que quiserem e devem estar, e quem realmente estiver interessado em mim vai me dizer a cada momento e contra o que for.

Que amizade verdadeira existe, mas não é fácil encontrá-la.

Que aquele que te ama te mostrará sempre sem precisar que lhe peça.

Que ser fiel não é uma obrigação e sim um prazer verdadeiro quando o amor é dono de você.

Isso é viver. ... A vida é bela com seu ir e vir, com seus sabores e sem sabores...

Aprendi a viver e desfrutar de cada detalhe, aprendi com os erros mas não vivo pensando neles, pois eles costumam ser sempre uma memória amarga que te impede de seguir em frente, pois, existem erros irremediáveis.

Feridas fortes nunca são apagadas do seu coração, mas sempre há alguém realmente disposto a cura-las com a ajuda de Deus.

Caminhe pela mão de Deus, tudo melhora sempre.

E não se esforce demais que as melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera. Não procure, elas estão procurando por você.

O melhor está por vir...



Nenhum comentário:

Postar um comentário