sexta-feira, 5 de junho de 2020

Dados Covid-19: 6.347 casos, 227 óbitos, 273 cidades em todo o Paraná



A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 533 confirmações e 13 óbitos pelo novo coronavírus. O informe epidemiológico desta sexta-feira (5) mostra que o número acumulado de pessoas infectadas é de 6.347, 227 morreram em decorrência da doença. Há registro da Covid-19 em 273 municípios do Estado, e em 81 ocorreu ao menos um óbito.

A quantidade de casos e de óbitos é a maior divulgada em um só dia desde o registro do primeiro diagnóstico, em 11 de março. Até então, o maior número de casos novos era 331 informado na quarta-feira (3) e dez óbitos na quinta-feira (4).

O secretário de Saúde, Beto Preto, reforçou a necessidade de manter o distanciamento físico. “Nossos números crescem rapidamente. E pelo que estudamos das projeções, tendo em vista o que já ocorreu em outros locais, vamos ter aumento de casos. Nos preocupa muito as pessoas nas ruas porque um organismo pode reagir bem à doença, mas outro não. E se muitos precisarem de UTIs, sabemos que não haverá para todos. ”

ÓBITOS- Todas as 13 pessoas que foram a óbito estavam internadas. As mortes ocorreram entre 1º e 5 de junho, foram sete mulheres e seis homens, com idades que variam entre 34 e 90 anos.
No dia 1º de junho ocorreram dois óbitos. Uma mulher, 45 anos, que residia em Campina Grande do Sul; e um homem, 74 anos, de Piraquara.
Na terça-feira (2) faleceu uma mulher de 70 anos que morava em Cambé.
Quarta-feira (3), seis pessoas morreram. Três mulheres: residente de Cornélio Procópio, tinha 90 anos; moradora de Curitiba, tinha 50 anos; e uma que morava em Toledo, de 34 anos. Um dos homens residia em Bela Vista do Paraíso, tinha 66 anos; outro morava em Cascavel, 73 anos; e um que faleceu de 71 anos morava em Ibiporã.
Quinta-feira (4), três pessoas faleceram: duas mulheres e um homem. Uma residia em Curitiba e tinha 85 anos e a outra morava em Londrina e tinha 89 anos; o homem era morador de Rolândia e tinha 78 anos.
Nesta sexta-feira (5) um morador de Maringá foi a óbito, o homem tinha 74 anos.

INTERNADOS – Estão internados nesta sexta-feira (5) 314 pacientes com o diagnóstico confirmado para Covid-19. 230 estão em leitos SUS (85 em UTI e 145 em leitos enfermaria) e 84 em leitos da rede hospitalar privada (33 em UTI e 51 em leitos enfermaria).

LEITOS SUS COVID – O Paraná tem 1.947 leitos exclusivos Covid-19, que atende pacientes com suspeita ou com diagnóstico já confirmado da doença. A taxa média de ocupação dos leitos está em 34%. Em leitos adultos: 658 UTI, 304 ocupados (46%) e 1.182 enfermaria, 354 ocupados (30%).
Em leitos pediátricos: 37 UTI, 9 ocupados (24%) e 70 enfermaria, 3 ocupados (4%).
A quantidade de leitos pode variar porque além dos leitos em unidades próprias do Estado, a Sesa contrata diretamente leitos em unidades hospitalares filantrópicas e privadas para atendimento a pacientes Covid-19 quando necessário.

MUNICÍPIOS – 273 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 81 municípios há registro de óbitos pela doença.

Quantidade de casos novos e municípios:

86 casos confirmados – Curitiba;
71 casos confirmados – Cascavel;
49 casos confirmados – Londrina;
22 casos confirmados – Toledo;
21 casos confirmados – Cornélio Procópio;
18 casos confirmados – Pinhais;
17 casos confirmados – Piraquara;
13 casos confirmados – Maringá;
12 casos confirmados – Cianorte e Ponta Grossa;
10 casos confirmados – Colombo e Campina Grande do Sul;
9 casos confirmados – São José dos Pinhais;
6 casos confirmados – Foz do Jordão; Fazenda Rio Grande; Nova Fátima;
5 casos confirmados – Araucária; Santa Mariana; Quatro Barras; Campo Largo; Santa Terezinha de Itaipu; Cruzeiro do Oeste; Uraí; Abatiá;
4 casos confirmados - Ribeirão do Pinhal; Rolândia; São Tomé; Terra Boa; Almirante Tamandaré; Indianópolis;
3 casos confirmados – Bituruna; Tuneiras do Oeste; Tijucas do Sul; Campo Bonito; Mandirituba; Andirá; Cambé; Assis Chateaubriand; Apucarana; Santa Amélia; Santa Cecília do Pavão; Japurá;
2 casos confirmados - Santo Antônio da Platina; Francisco Beltrão; Pitanga; Araruna; Guarapuava; Salgado Filho; Diamante do Sul; Morretes; Siqueira Campos; Agudos do Sul; Terra Rica; Palotina; Imbaú; Joaquim Távora;
1 caso confirmado – Tibagi; Marialva; Santa Inês; Campina da Lagoa; Matinhos; Pinhão; Três Barras do Paraná; Piraí do Sul; Alvorada do Sul; Ibaiti; Sapopema; Coronel Domingos Soares; Braganey; Planalto; Palmas; Antônio Olinto; Bela Vista do Paraíso; Porto Barreiro; Enéas Marques; Irati; Quitandinha; Céu Azul; Rancho Alegre; Sertaneja; Reserva; Telêmaco Borba; Itaúna do Sul; Assaí; Japirá; Paiçandu; Cruzmaltina; Tomazina; Salto do Itararé; Congonhinhas; Bandeirantes; Leópolis; Lindoeste.

10 comentários:

  1. gente do céu vamos orar muito e fazer bastante arminha vamos ajudar o nosso mito e o ministro da saúde general especialista em guerra a chamar alguns médicos pra dar uma força nessa guerra contra o virus

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro o maior erro das ultimas eleições...
    Bolsonaro nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito pior que essa imundícia do bozo são os politicos que brigam por ele,, mais mau caráter que o bandido Bolsonaro são esses políticos que não tem vergonha na cara

      Excluir
    2. e o que tem de desesperados arrependisos de amarrar o burro nesse xucro do Bolsonaro não tá escrito. Cambada de fdp que estão escondidos sem dar as caras mas vcs são bem manjados e na hora certa a conta vai chegar no congote dessa corja.

      Excluir
    3. Lambe saco do Lula

      Excluir
  3. 👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉

    ResponderExcluir
  4. Vamo fazer arminha e enfiar no teu rabo seu velho baitola turca

    ResponderExcluir
  5. Cansado de bolsonarista! raça safada, hipocrita, nojenta !

    ResponderExcluir
  6. Chora ptzada...Vão dar o cú a troco de sanduba de mortadela, kkkkk

    ResponderExcluir