quinta-feira, 29 de junho de 2017

CONFERÊNCIA MARCA NOVA REALIDADE AMBIENTAL EM WB


Em busca de uma nova realidade ambiental para Wenceslau Braz.
 E o marco do início deste processo aconteceu na noite de terça-feira (27) com a realização da Conferência Municipal do Meio Ambiente, que reuniu centenas de pessoas no salão paroquial. 

O evento, que contou com a participação de gestores públicos, vereadores e ampla participação popular, teve palestras sobre educação ambiental e coleta seletiva de lixo, além do lançamento do programa Cidade Limpa e Sustentável, que irá promover uma série de ações de cunho ambiental em todo o município. 


Na conferência ainda houve a premiação de um concurso de redação falando sobre as origens de Wenceslau Braz voltado para alunos dos quintos anos de toda rede municipal de ensino. 

A vencedora foi a aluna Kamilly de Cássia Braga, da Escola Municipal José Richa. Como prêmio a aluna irá, junto com professores e seus colegas de turma, em uma viagem turística de trem de Curitiba para Morretes pela serra do litoral paranaense.

O prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT), avalia o evento como a primeira de muitas ações que vão começar a transformar a realidade ambiental do município. “Como pudemos acompanhar nas palestras, o meio ambiente somos nós, e pequenas ações de cada um de nós tem o poder de gerar um grande impacto, que pode ser positivo ou negativo. Ao poder público cabe desenvolver políticas públicas que tragam ações capazes de promover grandes melhorias. Mas cabe ao cidadão participar ativamente deste processo zelando da natureza, não consumindo de forma irracional os recursos naturais, separando e jogando o lixo de maneira correta, enfim, colaborando de fato para um município sustentável”.

PRESENÇAS
Além do prefeito e dos palestrantes, participaram também da conferência o vice-prefeito Carlos Alberto Simão, o Roberto do São Miguel (PDT), presidente da câmara de vereadores, Luiz Alberto Antônio, o Beto do Esporte (PSDB), os vereadores Paulo Henrique Lima (PHS), José Donizete, o Zezão (PMDB), Jorginho Sabater (PV), Roberto Rodacki (PRP) e Dilciney Batista do Amaral (PHS), secretários municipais, representantes das entidades de classe, entre outros.

OUTRAS AÇÕES
Mas mesmo antes da conferência, o município já tem se preocupado com a questão do meio ambiente. Entre as principais, destacam-se o fortalecimento da Apres (Associação dos Profissionais da Reciclagem de Wenceslau Braz), que agora, além da coleta de recicláveis, também passou a coletar todo o resíduo sólido da cidade, e a ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, que passará de cerca dos atuais 25% para 60% ao fim das obras. O aterro sanitário do município também tem recebido melhorias constantes para poder se adequar às exigentes normas ambientais.

-Texto assessoria de imprensa
-Fotos Ruan Santos












14 comentários:

  1. Parabéns Paulo, fui na conferencia e gostei.
    As conferencias que participei do gestor anterior sempre tinha apenas uma meia duzia de gatos pingado, já tudo que voce faz é sempre grande a participação da população. Continue assim e segue em frente!

    ResponderExcluir
  2. Não moro mais em Wenceslau Braz mas já penso em voltar investir na cidade. Vejo que este novo prefeito esta indo muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha pare de comenta asneira kkkk vc que é daqui mesmo kkk

      Excluir
  3. Taidinho ja esta andando por ai pedindo votos pro nereu, vamos ver quem vai ter mais votos, nereu ou marcio paulik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pergunta besta, é lógico que Márcio Paulik. O Rei já perdeu a sua coroa faz muito tempo.

      Excluir
  4. Gente é verdade que a Grazi da Metal Leve levou a maior guampa?

    ResponderExcluir
  5. O próximo prefeito de Wenceslau Braz será o Fabio Gemim, o Geminzão já comprou até um terreno em Wenceslau Braz e vai voltar pra apoiar o filho

    ResponderExcluir
  6. Quanta gent nada ver nessas fotos kkkkkk pelo amor esse povo kkkkk

    ResponderExcluir
  7. O nosso prefeito é totalmente sem noção Aproveitou a oportunidade da audiência pública para soltar os cachorros a pessoas que que falam dele no que falou mal mas que falam dele tá na hora de ele cria vergonha na cara e fazer algo de prático para cidade muito sem noção Aproveitou a oportunidade para fazer um discurso inflamado tem hora e local né se o prefeito sem noção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde isso cabeção? Participei de todas as audiências e não vi nada disso, é que a cadelinha é analfabeta escuta uma coisa e entende outra

      Excluir
    2. Só você q não enxerga isso né Laurigay, está atrapalhando o município de crescer, bem que tinha dito antes da eleição, votar em alguém que, só por ter faculdade de contábeis se acha administrador, pra ser administrador de verdade tem que fazer administração.

      Excluir