sexta-feira, 12 de maio de 2017

COMEÇAM AS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA REDE DE ESGOTO

Uma nova realidade ambiental e sanitária. O objetivo da prefeitura de Wenceslau Braz em tirar o município da lista dos piores no quesito saneamento básico em todo o Paraná começa a sair do papel. 

Nesta quinta-feira (11) tiveram início as obras no Jardim Bela Vista l e Jardim Bela Vista ll.
Nesta etapa serão beneficiadas de 200 a 250 famílias dos dois bairros, que atualmente não contam com rede de coleta e tratamento de esgoto.

A execução desta etapa das obras de ampliação da rede de esgoto é da Sanepar e acontece em parceria com a prefeitura de Wenceslau Braz.
“Para nós é um sonho realizado com tão pouco tempo de governo já participar de uma obra tão complexa e importante como a ampliação da nossa rede de coleta e tratamento de esgoto”, avalia o prefeito do município, Paulo Leonar (PDT).
“Não temos como pensar em um município crescendo e usando fossas sépticas, isso precisa ser mudado. A média brasileira é de 50%, enquanto nós temos apenas 25% de saneamento básico, então é uma questão urgente para tudo que envolve saúde e meio ambiente”, completa o prefeito.

EVOLUÇÃO
Esta é apenas a primeira de outras etapas que virão para a ampliação da cobertura sanitária no município. Recentemente o prefeito Paulo Leonar conseguiu, em Brasília, a liberação de um recurso de R$ 9 milhões junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para aplicar exatamente nesta área. 


O recurso diz respeito a um projeto que desde 2015 esperava para ser liberado, porém faltava ao município força política para conseguir essa verba. Com a participação do deputado federal Sérgio Souza (PMDB), Wenceslau Braz finalmente terá o início das obras.


Quando finalizadas, em aproximadamente três anos, o município terá 60% de cobertura sanitária, atingindo um patamar ao menos aceitável neste quesito.

OUTRO PROJETO
A prefeitura, contudo, pretende já iniciar um novo projeto que contemple a totalidade da área urbana de Wenceslau Braz com rede de coleta e tratamento de esgoto.
“É algo demorado e vamos começar agora um projeto que talvez fique pronto em 10 anos, mas alguém precisa dar início, não podemos mais fechar os olhos para este verdadeiro problema de saúde pública que temos em Wenceslau Braz. Pensamos em até o fim do nosso mandato ter prontas essas obras para 60% da nossa zona urbana e já ter iniciado a construção da rede para os outros 40% que ainda estarão sem cobertura sanitária”, completa Paulo Leonar.





16 comentários:

  1. este blog deveria mudar de nome, deveria chamar prefeitozil..., só fala do cara, daqui uns dias vai pubricar o prefeito cagano, prefeito trepano, prefeito dano, cabocro ta fatyurano em cima de prefa e nóis paga a conta

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Paulo por dar continuidade ao projeto do prefeito Taidinho de 9 milhões, assinado em 2015, e depois o prazo decretados e licitacao. Parabéns Taidinho por ter tido visão e competência por realizar o projeto e ter assinado , deixando em ordemn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk se dependece de taidinho Wenceslau estaria fudida

      Excluir
    2. Seu mané até o Paulo com humildade admitiu que foi conquista do Taidinho

      Excluir
    3. Ariozil, de sua opinião. O que acha de toda equipe do Taidinho sendo chamada. Os mais mal educados. E nós que prometeram. Quero levar a gravação da promessa do Paulo em casa, trocando voto por promessa de serviço. FDP

      Excluir
    4. Manda o áudio para o ariozil colocar no blog ou vc tem medo de aparecer!

      Excluir
    5. taidinho deixo tudo paradu senau é o paulo não ia sair nada

      Excluir
  3. Parabens taidinho, ja esta trazendo o gardenal, agora o dinho, semana que vem o gentil, em julho vc volta, ai wenceslau vai para frente, choram ai 12 cabeção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eles estão é se afastando eles não são bobos, taidinho já era, o lugar dele está reservado junto com o André Vargas!

      Excluir
  4. Paulo está escolhendo os melhores para o secretariado dele, sinal de que tem vontade de fazer o bem pela nossa cidade, sem rancor político, escolhendo pessoas que sabem trabalhadar independente de lado político, parabéns Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara de pau traidor do povo prometeu mentiu manipulou tenho vergonha de vc perfeitinho que sentimento de renúncia mais nada que daqui três anos e meio eu não posso por a boca no trombone. Quero ver a invertida que vc vai ter com esses caras vc promeprometeu um grupo novo e vc traiu vc é insignificante daqui alguns meses temos nova escolha é moral da história seu gentil que tenha vergonha na cara já que o Paulo não tem diga não ao paulo.carater não tem preço. Paulo trocou 4775 votos por 2500 essa foi a escolha do povo inocente que acreditou num grupo simples. Se as eleições fosse hoje vc iria se surpreender com sua baixa moralidade.

      Excluir
    2. Concordo.Cara de pau é pouco. Acredito mais em oportunista, sem caráter, mas nada que o tempo não cure. A laranja só cai da arvore com muito vento ou madura. Ele vai ter seu tempo certo. Vai refletir,se arrepender e com um pouquinho de agrado o povo burro vota de novo. Politica é nojenta.E o povo burro em acreditar.

      Excluir
    3. Concordo.Cara de pau é pouco. Acredito mais em oportunista, sem caráter, mas nada que o tempo não cure. A laranja só cai da arvore com muito vento ou madura. Ele vai ter seu tempo certo. Vai refletir,se arrepender e com um pouquinho de agrado o povo burro vota de novo. Politica é nojenta.E o povo burro em acreditar.

      Excluir
  5. EXTRA EXTRA

    REI DA SUCATA E CADELINHAS JÁ ESTÃO DEPILADOS E ATÉ TROCANDO CORRESPONDÊNCIA COM OS PRESOS

    DIZEM QUE O CLIMA ESTÁ HOT E TEM ATÉ NUDES

    TEREMOS MUITO ROMANCE NOS PRÓXIMOS MESES

    ResponderExcluir
  6. Ariozil, posta sobre a surra que o Gustavinho tomou dá polícia ontem na praça dá igreja

    ResponderExcluir
  7. Já procurou alguma vez hotel na internet? Você reparou a quantidade de preços diferentes que o mesmo quarto pode ter? Em vez de perder horas procurando, deixe que o Trivago facilite a sua busca, Hotel? TRIVAGO

    ResponderExcluir