domingo, 26 de novembro de 2023

Melhor dia da minha vida! Enquanto ele nascia a banda tocava...

Ruan Aryon Ferreira! Aniversariante do dia


Lembro como se fosse hoje.

 Era entre as 7:00 e as 7:30 da manhã. 

Eu estava todo de branco, com tênis branco, calça branca e camisa branca, em frente ao colégio Dr. Sebastião Paraná, prontíssimo para desfilar no aniversário de Wenceslau Braz.

A banda estava se preparando e o povo chegando.

De repente, me chamaram! 

"Corra para o hospital!"

O hospital estava ali, a 100 metros de mim.

Fui lá atônito, naquele momento meu filho número um estava nascendo.

Assim que ele saiu da barriga da mãe, as trombetas, bumbos e repiques, começaram a tocar.

Estava começando o aniversário de Wenceslau Braz e o nascimento do Ruan Aryon.

Lembro que eu e minha sogra Iria estávamos numa porta de vidro quando o Dr. Renato passou dando risadas, segurando ele. 

Deu uma amostra para nós e já levou para o berçário.

Depois de um nó na cabeça, a segunda reação que tive foi subir correndo as escadarias do Sebastião Paraná e no corredor virar à direita na primeira porta de madeira e falar com minha terceira mãe.... "Não vou desfilar, meu filho nasceu agora!"

Ela, sentada atrás de uma escrivaninha, só abaixou os óculos de grau e disse: "Cuma?

Expliquei para ela e ela me absolveu do desfile que, na época, era obrigatório. 

Dona Maria Bahiana, a melhor pessoa que já existiu em Wenceslau Braz

 Me parabenizou, aconselhou e me deixou à vontade.

: Eternas gratidão a dona Maria Bahiana, diretora mor do Dr. Sebastião Paraná. Foi o penúltimo caixão que carreguei em WB. Não sei se é com tristeza ou com orgulho.

Gratidão ao meu compadre Dr. Renato e esposa e ao Juiz de Direito Dionísio Sabatoski e esposa que, anos depois, juntos com o padre Leon e Estanislau, batizaram o Ruan... Sempre que é dia 26 de novembro, lembro desse filme.

Parabéns Ruan! O melhor marketeiro de Santa Catarina.

Parabéns Wenceslau Braz,minha cidade número 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário