sábado, 17 de setembro de 2016

CONHEÇA O PLANO DE GOVERNO DO CANDIDATO OMAR ANDRAUS

PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO
 – PTB – 

PROPOSTAS DE GOVERNO: 
CANDIDATO A PREFEITO OMAR ANDRAUS 14 - 

PROPOSTA PARA A ÁREA DA SAÚDE PÚBLICA._ 
1.a – MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO: Para a integração e otimização dos recursos operacionais e técnicos disponíveis (máquinas, equipamentos, veículos), bem como a integração dos recursos humanos atuantes nos vários pontos de atendimento à população (médicos, enfermeiros, agentes de saúde, etc.) é indispensável que se desenvolvam estudos objetivando a MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO com implantação de sistema de gestão participativa abrangendo setores representativos da comunidade, mediante eleição direta de conselheiros e gestores, nos moldes dos conselhos tutelares e de segurança, com participação de representantes do Poder Legislativo, do Ministério Público, dos funcionários, enfermeiros, médicos diretamente envolvidos com a operacionalização das ações de saúde pública no município. 
1.b – CRIAÇÃO DE HOSPITAL INFANTIL/CENTRO DE PUERICULTURA. Para o atendimento às crianças é essencial especialização técnica e científica e deve ser praticada em ambiente diferenciado daqueles típicos de hospitais de atendimento generalizados de adultos. Serão desenvolvidos esforços para recriação do CENTRO DE PUERICULTURA, que funcionava no passado no mesmo local onde atualmente funciona o Hospital São Sebastião. Programas de vacinação infantil, acompanhamentos pediátricos, orientação familiar acerca da complexidade inerente à saúde infantil e que exige programa especializado desenvolvido por profissionais de saúde qualificados adequadamente e executados em ambiente específico para os fins a que se destina. Assim, estudos serão desenvolvidos para a implantação de centro de puericultura especializado e voltado para a prevenção e atendimento clínico hospitalar às crianças de zero a doze anos de idade. 
1. c – CENTRO DE HEMODIÁLISE: Os atendimentos dos pacientes portadores de nefropatias são feitos em Santo Antonio da Platina, distante 80 km. Objetivando amenizar os naturais desconfortos dos deslocamentos rodoviários e os custos envolvidos, propõe-se a criação de grupo de estudos visando a criação de centro de hemodiálise em Wenceslau Braz que poderá servir de base de atendimento a pacientes residentes nas cidades circunvizinhas mediante convênios com as administrações municipais respectivas. Além do atendimento médico aos pacientes o centro deverá ser tornar pólo de irradiação de informação à toda a comunidade quanto à prevenção das moléstias renais, suas causas e efeitos. Naturalmente tal centro será operado por médicos e enfermeiros qualificados de acordo com as normas legais que regem essa questão. Estudos de viabilidade indicarão hipóteses de instalação sob encargo e operacionalização pela administração municipal ou mediante convênio com a administração estadual, Secretaria Estadual da Saúde e Hospital Regional de Santo Antonio da Platina. 
1.d – CLÍNICA DA MULHER – CLÍNICA DA GESTANTE: Hospital é hospital, maternidade não se confunde com hospital. Proposta para que se solucione essa grave deficiência de atendimento às gestantes e especialmente às parturientes do município. Atualmente não há condições básicas de ocorrência de partos na cidade por total falta de instalações ou recursos técnicos indispensáveis. Ações urgentes precisam ser desenvolvidas no sentido de se adequar instalações existentes e eventualmente sub-ocupadas para se transformar em maternidade. Estudos serão elaborados para indicar a opção mais adequada à implantação de instalações próprias para a natalidade, dentro das normas legais específicas. 
1.e - CRIAÇÃO DO CENTRO DE ZOONOSE: No contexto da saúde pública exsurge relevante a necessidade de intervenção do poder público no controle dos riscos representados pelos animais domésticos quanto às doenças transmissíveis ao homem (zoonoses). Impõe-se a implantação de Programas de controle de natalidade de animais domésticos abandonados, programas de vacinação periódica controlada, controle da identificação de todos os animais da cidade mediante sistema de “coleira de chipagem”. Para tanto é necessária a criação de estrutura física adequada com instalação de clínica/hospital veterinário, canil/gatil, cemitério veterinário, todo com operacionalização por equipe especializada com disponibilidade de médico veterinário e técnicos veterinários, encarregados de cuidar do “programa de adoção responsável de animais doméstico” por pessoas da comunidade. 

2 – PROPOSTA PARA A ÁREA DE SANEAMENTO MUNICIPALIZAÇÃO DA SANEPAR CRIAÇÃO DO SERVIÇO DE ÁGUA E ESGOTO DE WENCESLAU BRAZ-SAEWB Atualmente a operacionalização do serviço de abastecimento de água potável é feita pela SANEPAR, cuja administração gerencial é centralizada na Capital. As críticas dos usuários acerca da qualidade dos serviços prestados pela SANEPAR a evidente deficiência de investimentos que estão comprometendo seriamente os padrões mínimos de garantia de abastecimento à toda a população, especialmente pela deficiência marcante de estocagem de água tratada em diversos bairros da cidade, recomendam urgentes medidas no sentido da municipalização dos serviços, possibilitando gerenciamento local e desenvolvimento de estudos para a melhoria dos serviços, redução de custos operacionais, implantação de tarifas com foco social (uso da água familiar), em contraste com tarifas de cunho econômico (uso da água como insumo), além do desenvolvimento de estudos para utilização de novas fontes de abastecimento de água bruta, reduzindo a precariedade representada pela dependência atual de uma única fonte, (Rio Natureza). Assim, estudos basicamente de caráter jurídico serão efetuados objetivando a denúncia contratual e a assunção dos serviços pela Municipalidade. 

3 - PROPOSTA – ÂMBITO DA AGRICULTURA FAMILIAR 
3.a - REINSTALAÇÃO DO MATADOURO MUNICIPAL/CÂMARA FRIA: As atividades econômicas do município são desenvolvidas marcantemente no âmbito da agricultura familiar. A criação de animais com enfoque econômico, bovino, ovinos, caprinos, suínos, aves, etc., é de alta relevância na melhoria da renda familiar a na geração de emprego e trabalho. As atividades do matadouro foram desativadas pela administração atual há 8 anos o que provocou enorme desestímulo à criação de animais para corte e abastecimento com a conseqüente redução ou eliminação dos plantéis pelos pequenos agricultores familiares vez que impossibilitados e impedidos mesmo de comercializar os produtos de origem animal pela inexistência de matadouro. Propõe-se a reinstalação do matadouro municipal, equipado para o abate de bovinos, ovinos, suínos, aves, etc., com procedimento técnico de acordo com as normas oficiais vigentes, não só quanto à destinação de resíduos e descartes, bem como com a construção de “CÂMARA DE RESFRIAMENTO E ESTOCAGEM” de produtos de origem animal oriundos da produção ofertada pelos agricultores familiares devidamente cadastrados no programa de apoio à atividade. Câmara frigorífica será instalada para a estocagem de produtos mais exigentes como os oriundas da psicultura familiar. 3.b – AÇOUGUE SOCIAL: Considerando que atualmente o abastecimento da nossa população com carnes bovina e suína tem origem em frigoríficos de Londrina, Apucarana, distantes da cidade, o preço da carne pago pelos nossos munícipes mormente os de baixa renda, é muito elevado. Estímulo ao produtor rural familiar redundará em abastecimento local com animais e produtos de origem animal a custo compatível com a realidade social representada pelas baixas faixas de renda predominantes. 
Assim estudos serão desenvolvidos no sentido de criação de “PROGRAMA DE AÇOUGUE SOCIAL” destinado à venda de produtos de origem animal, oriundos das atividades de estímulo à criação de animais de corte pelos agricultores familiares. 
3.c – PRODUÇÃO AGRÍCOLA EM ESCALA FAMILIAR/COMUNITÁRIA: Propõe-se a adoção de programa de apoio e incentivo ao pequeno agricultor proprietário de gleba ou não, com assistência técnica e fornecimento de meios materiais para preparo de terra, com auxílio de tratores e máquinas, calagem e adubação, vistas ao incremento de produção agrícola de cereais, hortifruticultura, nas pequenas propriedades rurais bem como nas áreas circundantes à área urbana, aproveitáveis para os fins sociais de programa de incentivo à horta comunitária, tudo a ser implantado de forma a propiciar melhoria da renda familiar e ampliação das oportunidades de trabalho a trabalhadores tipicamente rurais. 

4 – MEIO AMBIENTE – 
DISPOSIÇÃO DE RESIDUOS/RECICLAGEM 
4.a- Propõe-se revisão e ampliação de eventual programa já em andamento ou então criação de programa de proteção de nascente e recursos hídricos no meio rural com identificação, cadastramento, proteção dessas fontes naturais com vistas à utilização econômica no âmbito da agricultura familiar,especialmente em atividades de psicultura. Será implantado Programa permanente de avaliação e acompanhamento das ações operacionais de coleta, reciclagem, disposição de resíduos, em face do que dispõe a legislação federal sobre a matéria. Nesse sentido propõe-se a construção de tanques em 60 propriedades rurais destinados à psicultura, especialmente do peixe tilápia, com implantação de Programa de treinamento e orientação técnica dos agricultores familiares participantes do programa, cabendo à municipalidade executar ações e assistência técnica, fornecimento de alevinos. 
4.b - HORTO FLORESTAL MUNICIPAL Propõe-se a reestruturação desse vital serviço de revitalização do meio ambiente com enfoque na produção de mudas das espécies florestais nativas da Região, com desenvolvimento de amplo programa educacional voltado à toda a comunidade, especialmente aos professores e estudantes. Para tanto serão adotadas medidas de implantação de estrutura material e composição de equipe profissional qualificada objetivando amplo intercâmbio técnico e de conhecimentos com entidades privadas e oficiais dedicadas à melhoria e revitalização dos espaços naturais juridicamente protegidos. 

5 - AÇÃO SOCIAL – RECRIAÇÃO DA GUARDINHA Considerando que um programa social de apoio a jovens é fundamental como instrumento de aprimoramento da educação e formação da cidadania, propõe-se reimplantar programa de ação social na comunidade notadamente abrangendo jovens adolescentes de ambos os sexos com enfoque educativo. 

6 – URBANIZAÇÃO BÁSICA EM ÁREAS RURAIS- CALÇAMENTOS Nos diversos trechos de estradas rurais próximos a aglomerados residenciais, trechos próximos à escolas, à igrejas, à centros comunitários, serão executados serviços de calçamentos objetivando urbanização bem como a redução de poeiras em dias de sol, ou eliminação de barro e lama em épocas de chuva. 
6.a MOBILIDADE E URBANIZAÇÃO DE ESPAÇOS URBANOS: Um amplo estudo buscando identificar todas as áreas carentes de atenção e urbanização. Calçamento de ruas em bairros mais distantes do centro,com construção de calçadas para pedestres; com desenvolvimento de rotas alternativas de acesso a esses bairros; recuperação de calçamentos e ou revestimento asfáltico em ruas de circulação intensa; reformulação e reformas de praças e espaços públicos; 

7 – CONTROLE E AUDITORIA PERMANENTE – CENTROS DE CUSTO Amplo programa de auditoria permanente será desenvolvido com o objetivo de se propiciar o máximo de transparência das ações dos gestores municipais, de todos os níveis, notadamente quanto às decisões envolvendo compra de materiais de qualquer natureza, com observância da Lei Federal 8.666/93. A transparência pretendida será efetivada pela implantação do conceito “centro de custo”, especialmente quanto a veículos de passageiros, caminhões, retroescavadeiras, tratores, de forma que todos os itens referentes a toda e qualquer despesa registrada estarão disponíveis para consulta pública nas fichas individuais de cada “centro de custo”, em endereços eletrônicos de acesso universal. 

8 - EMPREGO E TRABALHO Por ser um dos problemas que mais afeta a nossa população trabalhadora, em grande escala de origem rural, os níveis elevados de desemprego precisam receber atenção especial para a minimização mediante criação de programas de estímulos às atividades de agricultura familiar e programas de absorção de mão de obra de média ou baixa qualificação profissional. Programa de apoio ao setor de comércio e industrial serão desenvolvidos de ampliar a capacidade de absorção de mão-de-obra em particular entre os mais jovens e com melhor padrão de qualificação escolar. 

9 - ÁREA DA EDUCAÇÃO No âmbito das atribuições e responsabilidades da administração municipal na área da educação Propõe-se a adoção de amplo programa de apoio à política educacional em todos os níveis, notadamente nas faixas da educação infantil e fundamental, com reforma, ampliação da estrutura material e humana e profissional existente. Nos casos de creches, ampliação de unidades de atendimento e dos horários de funcionamento. Reformulação de programa de reciclagem com vistas ao aperfeiçoamento, e valorização profissional do professorado em todos os níveis; bem como a adoção de medidas concretas de apoio material quer nas questões relativas à merenda escolar quer em relação ao transporte escolar. 

10 – VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL 
10.a - Propõe-se a implantação de programa incentivo ao aperfeiçoamento, reciclagem, atualização profissional do corpo do funcionalismo municipal, mediante convênios com entidades especializadas no tema. 
10.b – Propõe-se a implantação de programa voltado às questões da segurança no trabalho, com adoção de medidas preventivas e educativas objetivando a redução e riscos profissionais causadores de acidentes e doenças profissionais. Nesse sentido será feita a implantação do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, SESMT exigência legal prevista na CLT. Com criação de programa de incentivos aos funcionários participantes, propõe-se a implantação do programa de “Bombeiros Comunitários”, em convênio com o Corpo de Bombeiros da Policia Militar, ampliando-se o conceito de DEFESA CIVIL, envolvendo diretamente todo o quadro de funcionários, com cursos de capacitação de duração semestral por grupos de funcionários de forma a se atingir a metade do quadro no prazo de 4 anos. Programa de capacitação abrangendo informações teóricas que produzam amplo conhecimento técnico acerca da natureza e os riscos próprios do fogo, suas conseqüências na esfera da segurança de pessoas e no patrimônio público e privado e aprendizado das técnicas de prevenção e combate a incêndios no âmbito urbano e rural. 

11 – SEGURANÇA PÚBLICA COMUNITÁRIA Propõe-se medidas visando a reestruturação de programas educativos com enfoque anti-drogas envolvendo toda a comunidade e em parceria com órgãos oficiais e entidades privadas especializadas nesse tema da prevenção e combate às drogas, mormente em escolas. A Reimplantação do programa denominado “PROERD” será efetivado, assim como será dada prioridade à ampliação da ações da “Policia Comunitária e Patrulha Escolar”, em parceria com órgós oficiais do Governo Estadual.



75 comentários:

  1. agora falta o minino sonhador postar o dele..., mais ele deve ta negfociando com são pedro pra ve se pode prometer terreno no ceu kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VOTO OMAR ANDRAUS COM CERTEZA.

      Excluir
    2. P ele no céu porque si fosse vc já seria outro lugar

      Excluir
  2. eu não conheço esse tal de omar mas esse plano de governo é um dos melhores , senão o melhor ...

    ResponderExcluir
  3. o omar é uma boa pessoa , gente fina não tem nada a ver com o irmão

    ResponderExcluir
  4. Muita gente ta brava com o omar andraus porque vai decidir a eleição vai tirar votos de muitos ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. VIXE COMPAREI OS PLANOS DE GOVERNO O DO POLACO É UMA MERDA ..HAHAHAHAHAHAH,,,PORQUE NÃO BAIXARÃO OS SALÁRIOS DOS VEREADORES ? EIM ROBSOM???? VCS 2 VÃO TER QUE PROCURAR EMPREGO O ANO QUE VEM ....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. DANILO dexa de ser ordinário , já tã na mão do joel video de vc dando churrasco , com brama pega no barracão da skol as duas e meia da manhã ;;;kkkkk ,,,,,estamos de olho ,,,,

    ResponderExcluir
  7. Eu nao acredito em politico td mentirozo promete e nao cumpre temos um exemplo esse nojento do pref e do braulio
    Cade o que prometeu um prefeito pra ser bom nao precisa prometer e sim fazer de promessa falsa estamo cansado

    ResponderExcluir
  8. Sera que o rapaiz q bateu o carro durmindo tava na casa do namorado?

    ResponderExcluir
  9. UM PLANO DE GOVERNO COM OS PÉS NO CHÃO E DA NOSSA REALIDADE. PROGRAMA DO OMAR O MELHOR E MAIS CONCRETO. OMAR VAI CORTAR AS DIÁRIAS DE PREFEITO, O DINHEIRO SER INVESTIDO NA SAUDE.

    ResponderExcluir
  10. muito bom esse plano de governo

    ResponderExcluir
  11. Deve ser dito, programa de governo dos mais promissores.
    Estão de parabéns, Omar e Osmar, pessoas que conheço e que não tem nada que possam dizer sobre, desvio de verba de igreja, de combustíveis, de mandioca, de dinheiro de político.
    Sinceramente, é a melhor, senão a mais sadia opção.

    ResponderExcluir
  12. Planos de governo dentro da realidade, nada mirabolante, com coerência, muito bom.
    Já decidi meu voto, e vou tentar convencer cabeças duras a optar pelo 14.

    ResponderExcluir
  13. o polaco nas pesquisa tá em 3 o paulo cagar ta em segundo ...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Leonar com 20℅ na frente do segundo colocado!

      Excluir
    2. Paulo Leonar com 20℅ na frente do segundo colocado!

      Excluir
    3. Paulo Leonar com 20℅ na frente do segundo colocado!

      Excluir
    4. xééé ......sonha ralé ...kkkkk

      Excluir
    5. POLACO ESTÁ PERDENDO HOJE PARA O GENTIL, SE BOBEIAR PERDE PARA O OMAR!

      Excluir
  14. BRIMA AGORA BAI TIRAR VOTAS DA BOLACO DO BRAMA ,BOLACO TA FODIDO NA UNHA DA BRIMA , BOLACO BENDER ALMA BRA CUZARRUIN BRA GANHAR ELEIÇON , BRIMA NOM BRECISA DE NENHUM DENÁRIO DO BREFEITURA...

    ResponderExcluir
  15. O paulo miserável instigo a turma aqui da los angeles prometeu um churrasco semana passada e nao apareceu vagabundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PAULO NÃO ESTÁ COMPRANDO VOTOS COM LINGUIÇADAS, SE ALGUÉM PROMETEU DEVE SER OURO ENTÃO!

      Excluir
    2. O PAULO NÃO ESTÁ COMPRANDO VOTOS COM LINGUIÇADAS, SE ALGUÉM PROMETEU DEVE SER OUTRO CANDIDATO ENTÃO!

      Excluir
  16. o paulo leonardo tava conversado com o taidinho em ponta grossa os sem vergonhas tem trato o paulo vai apoiar o ataide em 2018 pra deputado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK O DESEPERO É TÃO GRANDE ASSIM! JÁ ESTÁ ATÉ SONHANDO?

      Excluir
    2. Primeiro o Taide vai se explicar com a justiça! Já tivemos experiência com o Eduardo Cunha, Taide e Eduardo Cunha tem muito em comum!

      Excluir
  17. PAULO LEONAR FLERTA COM VEREADORA CASADA A LOIRONA DO J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ COMEÇARAM A ARRUMAR AMANTES PARA O PAULO, SÓ FALTA PASSAR ESCRITURA!

      Excluir
  18. o paulo come marmita de candidata .todo mundo ta falando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu pra caluniar desocupado vai acha o que fazer correr atrás do gentil vc ganha mais

      Excluir
    2. verdade ? diz que fodeu mesmo

      Excluir
    3. Oração para todos os dias, para afugentar os mentirosos, os corruptos, os marajás e os parasitas!

      A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia.
      Retira-te satanás!
      Nunca me aconselhes coisas vãs.
      É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!

      Ó Glorioso São Bento, que sempre se mostrou compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à Vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições.
      Que em nossas famílias reine a paz e a tranquilidade, que se afastem todas as desgraças, sejam corporais, temporais ou espirituais, especialmente o pecado.
      Alcançai São Bento, do Senhor Deus Onipotente, a graça que necessitamos:

      São Bento dai-nos a graça de que, ao terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso.
      Rogai por nós, ó glorioso patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

      São Bento, libertai-nos do mal!
      São Bento, libertai-nos da inveja!
      São Bento, libertai-nos do medo!
      São Bento, libertai-nos do pecado!
      São Bento, libertai-nos dos parasitas!
      São Bento, libertai-nos dos marajás!
      São Bento, libertai-nos dos corruptos!
      São Bento, libertai-nos daqueles que nos ameaçam!

      Amém.

      Excluir
  19. OMAR DESISTIU DA ELEIÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAVALO BOM CORRE NA RETA FINAL

      Excluir
    2. surpreendam -se ....ddos na área ....kkkkk

      Excluir
  20. Gostei do projeto do Omar, me pareceu mais apto para nossa região e tb dentro de nossas capacidades. Gostei dessa maneira de gestão que ele quer implanta na saude, com transparencia para cidadão.

    ResponderExcluir
  21. O candidato jao da saude esta comprano voto com churrasco e serveja cara nojento

    ResponderExcluir
  22. Olha que mentira do anônimo aí a cima qe Paulo Leonardo vai apoiar thaidinho pra deputado kkkk
    Primeiro que Paulo Leonar apóia paulik estadual e Diego Garcia federal e depois thaidinho já vai tá preso na eleição de deputado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. A esposa do Rique trabalhando na prefeitura que apoia o paulo que tem acerto com taidinho que apoia o gentil e o polaco.tamo fudido. tudo junto e misturado e eles todos fala que vai melhora a saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para seu governo querida ou querido a esposa do Rick é uma pessoa trabalhadora e tem mais ela esta trabalhando porque passou no concurso e foi chamada portanto não tem vinculo com ninguem desta cambada da prefeitura

      Excluir
    2. Vagabundo mentiroso investiga verdade primeiro cuida de tua vagabunda não fica vigiando mulher dos outros

      Excluir
  24. a turma da pingaiada do paulo dobar sonha demais , o paulo dobar vai nadar nadar e morrer na praia hahesaedehaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oração para todos os dias, para afugentar os mentirosos, os corruptos, os marajás e os parasitas!

      A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia.
      Retira-te satanás!
      Nunca me aconselhes coisas vãs.
      É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!

      Ó Glorioso São Bento, que sempre se mostrou compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à Vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições.
      Que em nossas famílias reine a paz e a tranquilidade, que se afastem todas as desgraças, sejam corporais, temporais ou espirituais, especialmente o pecado.
      Alcançai São Bento, do Senhor Deus Onipotente, a graça que necessitamos:

      São Bento dai-nos a graça de que, ao terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso.
      Rogai por nós, ó glorioso patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

      São Bento, libertai-nos do mal!
      São Bento, libertai-nos da inveja!
      São Bento, libertai-nos do medo!
      São Bento, libertai-nos do pecado!
      São Bento, libertai-nos dos parasitas!
      São Bento, libertai-nos dos marajás!
      São Bento, libertai-nos dos corruptos!
      São Bento, libertai-nos daqueles que nos ameaçam!

      Amém.

      Excluir
  25. aquele deputado que apoia o paulo lionardo é frutinha kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oração para todos os dias, para afugentar os mentirosos, os corruptos, os marajás e os parasitas!

      A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia.
      Retira-te satanás!
      Nunca me aconselhes coisas vãs.
      É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!

      Ó Glorioso São Bento, que sempre se mostrou compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à Vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições.
      Que em nossas famílias reine a paz e a tranquilidade, que se afastem todas as desgraças, sejam corporais, temporais ou espirituais, especialmente o pecado.
      Alcançai São Bento, do Senhor Deus Onipotente, a graça que necessitamos:

      São Bento dai-nos a graça de que, ao terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso.
      Rogai por nós, ó glorioso patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

      São Bento, libertai-nos do mal!
      São Bento, libertai-nos da inveja!
      São Bento, libertai-nos do medo!
      São Bento, libertai-nos do pecado!
      São Bento, libertai-nos dos parasitas!
      São Bento, libertai-nos dos marajás!
      São Bento, libertai-nos dos corruptos!
      São Bento, libertai-nos daqueles que nos ameaçam!

      Amém.

      Excluir
    2. e a carteira de habilitação do deputado diego phs . parece que ele comprou do taidinho ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  26. OBRIGADO PREFEITO POR DIMINUIR AINDA MAIS NOSSA JÁ MINGUADA FONTE DE VENDAS TRAZENDO ESSES CARROS AQUI PARA WENCESLAU TOMAR NOSSO DINHEIRO E LEVAR PARA LONGE. NA HORA DE PAGAR IMPOSTO E DAR EMPREGO, VOTAR, SOMOS NÓS. NA HORA DE CONSEGUIR UM LUCRINHO TRAZ GENTE DE FORA. SE NÃO DEIXA NEM UM BOTEQUINHO ABRIR NA PRAÇA COMO TRAZER ESSES CARAS DE FORA PRA VENDER DE TUDO QUE É BEBIDA. PASSA LA EM CASA PEDIR VOTO TAIDINHO E GENTIL QUE VOU MANDAR VOCES ATRAS DESSES CARAS PRA ELES TE AJUDAR PRA GANHA A ELEIÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM ESTA TRAZENDO É O NEGO IRMÃO DO CHAFIK E AMBOS APOIAM O POLACO E TODOS NOS SABEMOS QUE O POLACO GOSTA DE LEVAR O DINHEIRO EMBORA DE WENCESLAU BRAZ

      Excluir
  27. fayad kkkkkkkkkk.....facrassado ....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IURD ´´´´KKKKKKKKKKKK ...Fayad broxa ...kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. 68 votos no apuro ,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. FAYAD TOMA VERGONHA NA CARA AQUELA LIGAÇÃO FEITA PARA O BONACIN NÃO VAI FICAR BARATA SE TAVA FALIDO DEIXA PASSAR A ELEIÇÃO QUE DAI NÃO VAI MAIS TER ONDE SE MAMAR A NÃO SER NO BOI

      Excluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  29. CRISTOVAM PORQUE SEU CARRO NÃO TEM ADESIVO DO OMAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o laranja é a pior raça de politico que existe ...credo cruiz

      Excluir
  30. Muitos comerciantes e empresários estão quietos. Mas estão com o Paulo, caso gentil ganhe eles sabem q teremos grandes nomes na prefeitura e isso q o povo tá cansado, Geraldo Kleber, Rubens ornamax, Zé Luis, Fernando,etc, conte o q esse pessoal fez por nossa cidade??

    ResponderExcluir
  31. Margarete me prometeu uma tranza ,,,vou cobrar neguinha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK SE TA EM APUROS TEM UMA OUTRA CANDIDATA A VEREADORA QUE ESTA FAZENDO SERVIÇO COMPLETO E BEM MAIS GOSTOZA

      Excluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. PARABÉNS PELO PLANO DE GOVERNO OMAR. O MELHOR DE TODOS OS OUTROS. MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA SÃO DE OMAR ANDRAUS 14 PREFEITO E D. ROSE 14.123 VEREADORA. OS OUTROS ESTÃO SE MATANDO DE INVEJA.

    ResponderExcluir
  34. ridiculo mesmo são os vídeos do viadinho da magamulamanca ...kkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Quem gosta do Altair é João Arruda. Kkkk

    ResponderExcluir
  36. Bora faser uma pesquisa a quem para prefeito... meu voto e paulo

    ResponderExcluir
  37. "WENCESLAU BRAZ, NOSSO POVO ESTÁ FELIZ"!!! ;)

    ResponderExcluir
  38. É PAULO se o paulik não libera a verba , desculpe mas SE FODEU !

    ResponderExcluir
  39. Esta e pra kkkkkkkķ o beto esporte falou que foi ele que chamou o aviao para buscar o paciente

    ResponderExcluir
  40. Esta e pra kkkkkkkķ o beto esporte falou que foi ele que chamou o aviao para buscar o paciente

    ResponderExcluir
  41. Meu também é Paulo 2 votos ja

    ResponderExcluir
  42. sai fora .quem é esse omar que nunca vi falar e agora apareceu candidato .daqui ums tempos vai aparecer ate extra terrestre candidato .fuja loko

    ResponderExcluir