terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MARCIO PAULIKI TOMA POSSE E REAFIRMA COMPROMISSOS COM O NORTE PIONEIRO


O deputado Marcio Pauliki (PDT) e os demais deputados estaduais eleitos tomaram posse na tarde do dia 01 de fevereiro, na sede da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ao todo, são 54 cadeiras.
“Fiz questão de ressaltar no meu juramento que estarei representando com muito afinco os Campos Gerais, o Norte Pioneiro e o Centro Sul do estado. Os inúmeros pequenos e médios municípios precisam conquistar a sua autonomia. É pra eles que quero trabalhar”, frisa.
Ele cita como exemplo a independência na área da saúde. “A média complexidade, que são os prontos-socorros e os hospitais municipais, precisa ser financiada pelo estado. Desse modo, o município poderá investir em sua verdadeira vocação, que é a saúde básica”, explica. Pauliki defende também a descentralização da indústria para levar mais vagas de emprego e novos postos de trabalho para as pequenas e médias cidades.
“Minha meta é fazer com que essa união de forças possa realmente trazer mais benefícios para os Campos Gerais, o Norte Pioneiro e o Centro Sul do Paraná e transformar a vida das pessoas que mais precisam. A marca do meu mandato será a presença”, enfatiza.
Na primeira semana de trabalho na Alep, o deputado já agendou reuniões com secretários, presidentes da Copel, representantes da Sanepar e demais lideranças para levantar os problemas das cidades, mas também propor as soluções.
(Da assessoria)

Um comentário:

  1. Faleceu hoje a professora aposentada Maria Luíza Boiczuk Rosa. O velório será na Capela Mortuária e seu sepultamento será amanhã(04/02) às 9h.

    ResponderExcluir