quinta-feira, 29 de maio de 2014

"O futuro do Norte Pioneiro"

PAULO LEONAR DEBATE REFORMA POLÍTICA EM CORNÉLIO PROCÓPIO

Defensor de uma mudança urgente no atual sistema político brasileiro, o pré-candidato a deputado federal Paulo Leonar esteve ontem na sede do sindicato dos bancários de Cornélio Procópio discutindo junto com lideranças sindicais e comunitárias alternativas para a melhoria do nosso modelo político.

Para Paulo Leonar, o fim do voto obrigatório e o fim da reeleição com mandato de cinco anos para todos os cargos representariam avanços significativos, pois haveria eleições somente de 5 em 5 anos e não de 2 em 2 anos como ocorre hoje. “Se quisermos participação social nas questões políticas, não se pode obrigar o eleitor a ir às urnas, tem que ser de livre e espontânea vontade através de uma consciência cidadã, afinal de contas o voto é um direito e não uma obrigação!” finaliza Leonar.

Nos últimos dias Paulo Leonar tem cumprido uma agenda intensa em diversos municípios da região. Em Cornélio Procópio, o pré-candidato está sendo visto como o “Futuro do Norte Pioneiro”.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

POLACO DA BRAHMA PEDE O BONÉ: Secretário da saúde não aguentou o rojão e pediu pra sair


Em entrevista a um jornal o vereador licenciado demonstrou descontentamento e disse que esta pronto para retornar a câmara de vereadores. Segundo se comenta nas rodinhas, Polaco da Brahma entregaria já neste dia primeiro o cargo de secretário da saúde, quem assumiria no lugar dele seria o Zé Grandão ou o Rodnei. Nomes que não estão sendo muito bem aceito dentro da cúpula dos comunistas e nem na comunidade.

Na época quando estava entregando o cargo de vereador, em discuso na câmara ele disse: “Irei trabalhar na melhora da saúde brazense, mas caso eu não consiga cumprir o meu papel como secretário, eu volto para Câmara”, como não conseguiu, estaria voltando a ser vereador que é muito mais moleza, nem se compara.

Segundo uma fonte, a atual vereadora Margareth, que assumiu no lugar do Polaco, estaria muito chateada em ter que largar a boquinha na câmara, mas para não deixa-la fazendo beicinho o prefe teria prometido um carguinho insignificante pra ela.

A área da saúde de Wenceslau Braz nunca chegou ao ponto aonde chegou com falta de médicos, remédios, hospital interditado e outras cozitas mas.

Diante da situação caótica, a população esta preparando uma grande manifestação no próximo dia 7 de junho, onde vão cobrar melhorias desses burros que controlam o município.

Muitos comerciantes da cidade já aderiram a manifestação e estão contribuindo financeiramente para a confecção de faixas e cartazes.

Os organizadores estão fazendo contatos com as principais redes de TVs, jornais e rádios para acompanhar o movimento, tendo em vista que nos bastidores estaria acontecendo algumas ameaças contra quem participar.

Mais uma vez o nome da cidade será jogado na lama por pura incompetência.

terça-feira, 27 de maio de 2014

WENCESLAU PERDE FEIO PRA SIQUEIRA

TAIDINHO FALIU O HOSPITAL
FALÊNCIA DO HOSPITAL REFLETE 
NO CRESCIMENTO DA CIDADE
"Tô nem ai! vou de novo!"
Taide curte Paris enquanto
 brazenses nascem dentro de ônibus 
em busca de um hospital
A cidade de Siqueira Campos já ultrapassou em número populacional a cidade de Wenceslau Braz. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os municípios que apresentaram maior crescimento populacional no Norte Pioneiro nos últimos 13 anos são Siqueira Campos (22,9%), Joaquim Távora (17,5%) e Ibaiti (14,3%) enquanto que Wenceslau Braz o crescimento foi de apenas de 1,4%. 

A população de Siqueira que em 2000 era de 16 mil habitantes saltou para 19661 e Wenceslau que era 19559 foi para 19661 uma diferença  de apenas 177 pessoas que com certeza com a abrupta ruptura dos brazenses que não nascem mais na cidade por falta de hospital, este número já deve ter sido superado há meses.

Só para relembrar o Hospital São Sebastião faliu nesta gestão incompetente do prefeito Taidinho, dos seus cupinchas e da maioria dos vereadores que a assistiram de camarote tudo isto acontecer e não fizeram bosta nenhuma. Graças a eles não nasce mais ninguém na cidade, com exceção dos partos que tem ocorrido dentro de casa ou em viajens a caminho de um hospital.

Para tentar mudar esta atual realidade a população se organiza pra ir pra rua protestar neste próximo dia 7 de junho cobrar as promessas que eles fizeram em campanha e que até agora não foram cumpridas absolutamente nada.



Pelo bem de nossas crianças

**Marcio Paulik
Tenho duas filhas que são os grandes tesouros da minha vida. O amor que dedico a elas é imenso. Só que tem a benção de ser pai, ou mãe, sabe o quão profundo é esse sentimento. As crianças merecem todo o nosso carinho, cuidado e atenção.

Infelizmente, nem todas as crianças têm a sua vida preenchida por amor e bons sentimentos. Uma em cada quatro denúncias de abuso ou exploração sexual infantil registradas no Brasil durante o ano de 2013 partiu do Paraná. Das 1.716 notificações, 319 casos aconteceram em Curitiba, sem considerar a região metropolitana. Ponta Grossa registrou 92 denúncias e Foz do Iguaçu 91. Os números podem ser ainda maiores, pois muitas ocorrências não são denunciadas. Os dados são muito preocupantes. É preciso fazer algo pelo bem de nossas crianças.

Na última quarta-feira (21) o abuso sexual infantil se tornou crime hediondo. Isso significa que não há possibilidade do acusado pagar fiança e aguardar o julgamento em liberdade. A pena prevista é de quatro a dez anos e os condenados cumprirão a pena em regime fechado. Não tenho dúvidas que essa lei mais severa é um grande passo para coibir a ação de pedófilos.

A data de 18 de maio foi escolhida como o ‘Dia nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes’. A Lojas MM participou ativamente promovendo uma passeada em Prudentópolis, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) instalado no município. O objetivo foi alertar a população sobre os malefícios da violência sexual infantil.

Acredito que o grande desafio é conscientizar a população da importância da denúncia. Muitos casos de abuso sexual infantil acontecem dentro de casa. Não são raros os episódios de crianças violentadas pelos padrastos. Quando resolvem pedir ajuda, as mães se recusam a acreditar que o parceiro cometeria tal ato. Assustadas e acuadas, as crianças ficam sem ter a quem recorrer. É fundamental que o crime seja denunciado, mesmo quando cometido por alguém próximo e de confiança da família.

Outro ponto fundamental é reduzir a violência, de modo geral, e promover a paz. Esse ponto é importantíssimo para que nossas crianças cresçam num ambiente saudável e harmonioso. Por isso, a partir do segundo semestre de 2014, o Instituto Mundo Melhor começará a atuar com mais intensidade em comunidades com altos índices de violência, inclusive o abuso sexual infantil. Em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU), os conteúdos de educação para a paz farão parte do Programa de Ações Integradas de Desenvolvimento e Cidadania nas Unidades Paraná Seguro (UPS Cidadania).

Serão ofertadas 100 vagas para professores de escolas estaduais localizadas na região de abrangência das UPS Cidadania. O curso de 40 horas é desenvolvido em plataforma virtual e propostas-piloto, encontros presenciais, relato final de experiência e avaliação através da vivência do projeto. Os conteúdos serão ministrados pelo Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências (NEP) e certificados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Tenho muito orgulho de saber que os professores serão capacitados para atuar em escolas inseridas num contexto de violência e resgatar alunos em situação de risco social. Discutir a paz através da não violência é algo inovador e imprescindível para a redução da exploração ou abuso sexual infantil. Tenho a convicção que o trabalho preventivo realizados nessas comunidades irá reduzir, a longo prazo, a necessidade de mecanismos de repressão policial. Garantir direitos sociais e promover a cidadania em comunidades com altos índices de violência são tarefas que exigem coragem e determinação. Promover o desenvolvimento integral das nossas crianças, livres de todo e qualquer tipo de violência ou exploração, é um dever de todos.

**Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).

segunda-feira, 26 de maio de 2014

PREFEITURA PAGA 2 VEZES PRA CONSTRUIR A MESMA ESCOLA



A construção da Escola da Santa Madalena que está com as obras paradas há bastante tempo, parece que terá novamente o reinicio. Esta obra já foi paga e segundo a prefeitura a Empreiteira DF Engenharia e Consultoria Ltda. que ganhou a 1ª. Licitação no valor de 2.705.945,04 faliu e sumiu da city, levando a grana da prefeitura, que por incompetência deveria fiscalizar o andamento e liberação das verbas. A obra não andou e o dinheiro se foi. Novamente agora em 05/05/2014 uma homologação da 2ª. Licitação vencida pela L.Fujita de Almeida Construção Civil Ltda. No valor de 2.501.300,00 para tentar concluir uma obra já paga pelo cidadão. Onde esta a fiscalização e a competência em contratar firmas idôneas e capazes de fazer uma obra desse porte? As autoridades ou fizeram papel de otários ou então alguém está ganhando um bom din din nestes mais de 5 milhões e 200 mil que estão sendo gastos nesta Escola que já deveria estar funcionando e atendendo a nossa população. Parece que as vésperas de uma nova eleição a Prefeitura está bem animada em inaugurar novamente esta obra que o Prefeito e seus cupinchas já fizeram a inauguração há bastante tempo.


NOTA SOBRE LEILÃO DE FLORESTAS 
PELO GOVERNO DO PARANÁ

Comunicado Relevante a todos os brazenses
 a pedido da senadora Gleisi Hoffmann

Por considerar que a decisão do governo do Paraná de leiloar 12 mil hectares de florestas pertencentes ao Estado representa ameaça concreta a conservação ambiental e aos direitos das gerações futuras, venho a publico, como senadora da República, representante do Estado do Paraná, manifestar minha contrariedade com essa decisão, pedindo aos paranaenses que avaliem com atenção os seguintes pontos:


1. O descompasso entre despesas e receitas nas contas públicas sob a gestão da atual administração — a verdadeira causa da grande crise financeira do governo — não pode continuar limitando e comprometendo o presente e o futuro dos paranaenses. Já basta o que estamos sofrendo com a insegurança sobre pagamento aos fornecedores, servidores, custeio básico como combustível, manutenção de veículos, aluguéis, alimentação;

2. As razões e os argumentos apresentados para tentar justificar o leilão de nossas reservas são frágeis e inconsistentes. O objetivo do governo do estado é usar nossas florestas para fazer caixa, sem levar em conta que parte considerável desse patrimônio ambiental é composto de floresta remanescente da Mata Atlântica, situada entre a Serra do Mar e o interior do Paraná.

3. A agenda ambiental fica absolutamente comprometida com essa proposta equivocada de leilão, podendo levar a uma situação ainda mais critica de comercialização de áreas extensas de Mata Atlântica, o que vai representar um ataque de morte à preservação de nossas florestas.

4. Ao contrário do que recomenda o bom senso e a transparência, o governo do Estado não fornece as informações devidas nem oferece garantia sobre a manutenção das condições de proteção das florestas ainda existentes. Podemos estar colocando em risco um dos mais preciosos corredores da biodiversidade brasileira.

5. Leiloar o patrimônio ambiental dos paranaenses é um erro. Contamos com a firme atuação do Ministério Público para levar o governo do Estado a rever sua posição. Somos de uma geração para quem a conservação e preservação das espécies, dos rios e das florestas é essencial no processo de desenvolvimento.

Brasília, 25 de maio de 2014

Senadora Gleisi Hoffmann

sábado, 24 de maio de 2014

PRÉ-CANDIDATURA CRESCE A CADA DIA

PADRE ZEZINHO REITERA 
APOIO A PAULO LEONAR
Nesta semana o pré-candidato a deputado federal pelo Norte Pioneiro, Paulo Leonar, esteve visitando  o popular Padre Zezinho, ex-pároco de Wenceslau Braz que foi muito perseguido pelos comunistas e teve que se mudar para Arapoti. Zezinho está construindo em Arapoti um novo templo e recebeu o pré-candidato para aconselhamentos e benção.

O padre está muito empolgado com a pré-candidatura cujo é um dos incentivadores: "O Paulo é uma pessoa preparada para representar nossa região, ele é totalmente diferente de outros políticos que já me procuraram", salientou o Padre.

Sobre a visita Paulo postou na sua página no face que: "Pessoas com talento e vocação para servir o próximo nunca desistem dos seus sonhos, mesmo diante das perseguições políticas! Muito obrigado por apoiar e abençoar a minha caminhada. Afinal de contas se Deus é por nós, quem será contra nós?".

sexta-feira, 23 de maio de 2014

HOJE NEBLINA TOMOU CONTA DA CIDADE

O dia ficou todo nuviado em Wenceslau Braz. Uma forte neblina tomou conta da cidade e também choveu durante boa parte do dia. Amanhã o dia será de sol e a chuva volta a cair no domingo e na segunda.
Se você tá pensando em pegar a estrada todo o cuidado é pouco. Com a chuva que caiu em toda região a pista esta muito escorregadia além do que a bruxa esta solta na 092, só ontem 7 pessoas morreram em dois acidentes.




TRAGÉDIA! ACIDENTE MATA QUATRO PESSOAS EM WB


Mário César de Carvalho, de 42 anos;Luiz Gonçalves de Oliveira,44;Nelson Florêncio de Camargo,52 e Ronaldo Sobral Guedes,38, morreram em acidente ocorrido em torno das 17 horas desta quinta-feira,dia 22, no KM 266 da PR-092,perto do posto Cristo Rei, em Wenceslau Braz.
A camioneta Street Mercedes Bens (foto) - placas EAY-9867/Piraju/SP) - colidiu frontalmente com o Scania G380 (placas AHU-5533/Maringá). Guedes, que dirigia o caminhão e estava sozinho trabalhava na mesma empresa (Húngaro Transporte Rodoviário Ltda) que teve um condutor envolvido em outro acidente no mesmo dia e no qual houve três vítimas fatais.
A camioneta transitava de Siqueira Campos para Wenceslau e o caminhão em sentido contrário.
Chovia muito no momento do sinistro.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

EXTRA! EXTRA! BETO RICHA ACUSADO DE DAR CALOTE EM WB

ENVERGONHADO ELE CANCELOU VISITA QUE FARIA HOJE NA CITY
MANIFESTANTES E COBRADORES ESTAVAM PRONTOS PARA AGIR



O "Festival de Valores Culturais Brazense" que aconteceu em outubro do ano passado, ainda esta dando muito que falar.
Até agora profissionais como seguranças, pessoas que participaram do evento e até algumas lojas, estão à espera dos pagamentos. Um dos vencedores do festival ainda tem esperança de receber seus R$ 350,00 reais que faz jus. "Prometeram prêmios em dinheiro aos participantes, mas até agora só estamos chupando dedo, acho isto uma tremenda de uma palhaçada o que fizeram conosco, só fizeram a gente de bobo'', reclamou um dos participantes.
O festival foi realizado pela Prefeitura e era encabeçado pela Secretária Municipal de Cultura e Turismo.
A justificativa que a secretaria tem dado é que o Governo do Estado não pagou o patrocínio.
Segundo o empresário Cristiano Savagnin que é um dos participantes do evento e que também tem pra receber, explica: "No ano passado o governo do estado abriu um edital para fomento da cultura no Paraná, onde a cidade de Wenceslau Braz através da Secretaria Municipal de Cultura teve um projeto aprovado no valor de 20 mil reais para a realização da Semana Cultural. Todos os prestadores de serviço e oficineiros ficamos a ver navios sem receber, ficamos com o calote" disse Cristiano.
Já para o brazense Marcio Chaves Mendes opina que, "ele fez errado em não repassar o valor. Não culpando a Secretaria Municipal de Cultura e nem a Estadual, fico imaginado como que se faz algo sem ter dinheiro para tal. Se o projeto foi aprovado, o dinheiro deveria estar na conta para se poder fazer a Semana Cultural. É fácil culpar o Governador, mas, será que, alguém, depois do Governador, não teria desviado essa verba? É algo para se pensar nesse país corrupto em que vivemos. Sim, é direito pedir esse dinheiro de volta, porém, não deixando a diplomacia de lado e partir para a selvageria. Ele pode até brincar de governador, mas, WB tem um que brinca de prefeito.





quarta-feira, 21 de maio de 2014

POLICIA PRENDE MAIS UM COM ARMA DE FOGO

Mais uma ação da Policia Militar da cidade de Santana do Itararé acabou na prisão do cidadão Juscelino Aparecido de Moraes, 30 anos de idade. A Polícia Militar suspeitou da atitude dos componentes de uma motocicleta Honda  CG Fan, de cor preta, a qual trafegava pela cidade, em alta velocidade, com dois elementos, transportando uma embalagem com grande volume. Ao abordar o veículo foi feito revista e em um saco plástico foi encontrado uma espingarda cartucheira, calibre 0.36, com 10 munições intactas e 09 munições deflagradas. 
Ainda foi indagado a respeito da documentação da motocicleta e o condutor disse não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e documentação atrasada. A motocicleta foi apreendida e os elementos foram conduzidos para a Delegacia de Wenceslau Braz, para prestarem esclarecimentos.
 Há dias atrás, esta mesma equipe, Soldado Pereira e Sd Faria, já abordaram um cidadão conhecido como "Tião da Dorva", o qual foi preso com Arma de Fogo e uma quantidade de drogas e relatou que iria assassinar o prefeito daquele local e mais algumas pessoas.
   

terça-feira, 20 de maio de 2014

Comunicado leite Tirol


A Lacticínios Tirol LTDA, vem esclarecer as informações publicadas de forma errônea pelos veículos de comunicação da região de Ponta Grossa/PR que relatam a suposta não conformidade do leite UHT Integral Homogeneizado Tirol, comercializado nos supermercados da região.
Os dados de controle de qualidade interno apontam a inexistência do lote indicado e, em contrapartida, nossas análises laboratoriais atestam o leite que foi fabricado no mesmo período, estando este totalmente apto ao consumo e livre de quaisquer contaminações. Outra informação pertinente é a de que os lotes de leite industrializados no mesmo período apresentam fabricação datada do dia 19 de dezembro de 2013 com validade até março de 2014.
Segundo os dados colhidos pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF), instalado dentro da nossa unidade fabril, que recolhe informações de todos os lotes produzidos pela empresa, não há nenhuma inconformidade com os produtos produzidos naquele período de análise.
Nosso processo de produção do Leite UHT Longa Vida, passa por um rigoroso processo de esterilização em temperatura superior a 130°C durante 2 a 4 segundos e resfriado imediatamente. Após isso é envasado sob condições assépticas em embalagens estéreis fechadas. Posteriormente, o produto é destinado ao mercado consumidor. Esse processo possui um rigoroso sistema de controle de qualidade que atesta o produto que está disponível aos consumidores.
Como a Tirol não produziu o lote de produtos especificados nas publicações estamos enviando, em anexo, um exemplo dos relatórios de conformidade que são expedidos pelo orgão federal SIF. Também estamos encaminhando uma Ficha de Análise Físico Química do dia 19 de dezembro.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Paulo Leonar toma café com o padre Zezinho

Foto aquivo Blog- Lauro Petililak, Padre Zezinho e Paulo Leonar
Amanhã o pré-candidato a deputado federal Paulo Leonar visita a cidade de Arapoti onde começa o dia tomando um café da manhã com o padre Zezinho. Em seguida eles seguem para o posto de saúde onde participarão de uma campanha de doação de sangue aos arapotienses.

Determinação para resolver a crise na saúde pública

**Marcio Paulik
Há alguns dias, Maria Eduarda, minha filha de doze anos, sentiu-se mal. Ela estava com o estômago enjoado e ânsia, frutos de uma virose. Maria Eduarda rapidamente se recuperou, mas o susto foi grande. Qualquer pai fica apreensivo ao ver um de seus filhos doente. Isso me fez pensar sobre a importância da saúde. O atendimento médico de qualidade é um direito do cidadão e um dever do poder público (municipal, estadual e federal).

Percorri diversos municípios paranaenses nas últimas semanas e a saúde foi a principal reclamação que escutei de todas as pessoas com quem conversei. E a queixa é plenamente justificável. O atendimento médico de média complexidade é uma das principais deficiências. Faltam médicos especialistas, equipamentos para a realização de exames e leitos adequados para que os pacientes possam receber procedimentos, por exemplo.

Uma cidade só é completa quando ela consegue ofertar aos seus moradores meios de qualidade de vida e bem-estar, através de ações efetivas que tragam resultados positivos no dia a dia das pessoas. Disponibilizar meios de acesso à prevenção dos problemas de saúde e oferecer um serviço médico de qualidade, aliado a profissionais prontos para atender, fazem a diferença na vida de população.

**Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).

domingo, 18 de maio de 2014

ALERTA GERAL!

LEITE É VENDIDO COM MUITAS BACTÉRIAS E COLIFORMES FECAIS
O Procon da cidade de Ponta Grossa retirou na tarde da última sexta-feira o leite da marca Tirol de todos os mercados da cidade. A ação começou por volta das 15h e, depois de notificados, os estabelecimentos tiveram 24 horas para retirar as porcarias das prateleiras. A medida foi tomada depois que um estudo do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encontrou níveis altíssimos de coliformes fecais e outras bactérias nos produtos da marca. “Nossa primeira preocupação é de imediatamente retirar os produtos da venda para depois notificar a marca”, explicou o coordenador do Procon – Ponta Grossa, Davidson Silva.
Segundo o Procon, todos os lotes do produtos e todos os tipos de leites da marca devem ser retirados de circulação.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

MAIS QUE MERDA É ESSA?

KOMBI DA PREFEITURA FOI           ESQUECIDA NO MEIO DA RUA          


Veículos que desciam ou subiam tinham que desviar da Kombi folgada

A Kombi placas AET-7628 com logotipo da Secretaria da Educação e Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, madrugou nesta sexta abandonada no meio da rua atrapalhando o trânsito na Avenida Augusto Pascoal da Silva, próximo ao Abreu Supermercado e ali permaneceu durante todo o dia de hoje. Os veículos que subiam sentido Vila Verde ou que desciam sentido centro, tinham que desviar da kombosa folgada. Aparentemente ela não tinha nenhum problema mecânico, não tinha nenhum eixo quebrado e nem ao menos algum tipo de sinalização apontando que o veículo estaria ali com defeito. Até agora a pouco 18:00 hs, ela ainda continuava no local. Pelo jeito vai passar a noite por ali mesmo. Eta administração porreta.



DA ZERO PRA ELES! PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO É NISSO QUE DÁ

WB NO "SPC" 
DO GOVERNO FEDERAL

Como já era de se esperar devido a má administração que vem ocorrendo na cidade, Wenceslau lidera a lista dos municípios que estão em divida no Cadastro Único de Convênios da Secretária do Tesouro Nacional, com cinco graves irregularidades
O cadastro funciona como uma espécie de "SPC" (serviço de proteção ao credito) do governo federal.
De acordo com levantamento realizado pelo jornal Gazeta do Povo, Wenceslau Braz estaria descumprindo requisitos fiscais, que impossibilita a prefeitura a firmar convênios com a União, normalmente, utilizado para investir em obras.
O prazo máximo para encaminhamento dos relatórios e acertar as pendengas expirou no último dia 30 de abril, mas Wenceslau Braz não o fez e foi parar na lista negra do Cauc. Isso pode reter recursos até que o município regularize a situação.
O secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Cas­­tello Branco acredita que a situação é grave. “A ferramenta [Cauc] é extremamente importante, pois mostra se estados e municípios estão cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF]. Além disso, sem esses relatórios, o próprio administrador não consegue controlar o município”, diz.
O município vizinho de Siqueira Campos, é o único do Norte Pioneiro que integra a lista dos 36 municípios que não têm nenhuma dívida no Cadastro Único de Convênios (Cauc) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
O prefeito de Siqueira Campos, Fabiano Lopes Bueno, o Bi, disse que isso demonstra a grande responsabilidade que o município têm em cumprir as exigências do governo. “Fico muito contente em ser a única administração na região que mantém este serviço de requisitos fiscais bem cumprido". disse o prefeito., Bi ainda enalteceu a equipe do governo municipal e disse que a gestão continuará "transparente e competente".



 Os resultados de diversos testes indicam efetivamente que Noz da India ajuda:
Perder até 4 kg em 4 semanas. Aumentar os níveis de energia. Eliminar toxinas indesejadas.
Manter o corpo saudável com antioxidantes e combater doenças.
Desde seu lançamento, primeiro nos Estados Unidos e depois na Europa, Noz da Indía tem sido amplamente divulgado como uma grande revolução na luta contra a obesidade.

"Na quarta semana me sentia uma nova mulher, comecei a usar roupas que até então viviam guardadas no guarda roupa. Foram 4 quilos perdidos e muita disposição ganha, meu médico quase não acreditou quando me viu".

Não perca mais tempo!
LIGUE AGORA E PEÇA JÁ O SEU 
FONE: 9815-6167


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Reforma Política não é prioridade para o congresso. Que pena!


Apesar do clamor popular, em especial da juventude, por uma profunda reforma no atual sistema político brasileiro, o congresso demonstra falta de interesse em debater e aprovar a tão esperada Reforma Política em 2014.

O STF (Superior Tribunal Federal) já está julgando o fim do financiamento de empresas para as campanhas eleitorais, ou seja, ele está iniciando a Reforma Política que deveria estar acontecendo pelas mãos dos deputados e senadores desse país. Mas, ao que tudo indica, se depender dos políticos eleitos pelo sistema corrupto e promíscuo vigente, a Reforma Política tão necessária para a moralização e profissionalização da Gestão Pública não sairá da gaveta.

Resta torcer para que o STF continue animado a tocar pra frente essa Reforma e que a Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas colha as 1,5 milhão de assinaturas necessárias para que a Reforma Política aconteça através de um Projeto de Iniciativa Popular, assim como ocorreu com a Lei da Ficha Limpa.

Para o pré-candidato a deputado federal do Norte Pioneiro do Paraná, Paulo Leonar, "além do fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas, devem ser aprovados também o Voto Facultativo e o Fim das Coligações Partidárias, pois no atual sistema o eleitor vota em um candidato e elege outro que nem conhece direito. São vários pontos que precisamos debater, mas o fato é que a Reforma Política almejada pela nação brasileira só será possível com a mobilização do povo, através de um projeto de iniciativa popular, porque se depender dos que já estão lá, estamos fritos!"

quarta-feira, 14 de maio de 2014

PREFEITO ESCAPA DA MORTE

GRAÇAS À INTERVENÇÃO DA POLICIA MILITAR

Na noite de terça feira, dia (13) treze de maio, na cidade de Santana do Itararé-Pr, a policia foi chamada para atender uma ocorrência, em que havia um cidadão armado na praça, próximo a uma lanchonete. Chegando lá, encontraram um rapaz armado com um revólver calibre - 22, com munições deflagradas e também encontraram uma quantidade de maconha. 


Sendo assim a polícia local conduziu o cidadão, conhecido de nome Sebastião Marcondes, conhecido como "Tião da Dorva" até a delegacia de Wenceslau Braz, onde foi lavrado o fragrante.  A policia informou que o cidadão ameaçava a equipe policial e que existiam três pessoas em Santana do Itararé que ele iria matá-los, sendo que uma dessas pessoas seria o prefeito da cidade, o seu secretário de governo e outro, o filho do professor Dori, bem popular na cidade e que ao sair da cadeia, iria matar os componentes da equipe policial. Esta é mais uma ação da Policia Militar de nossa cidade, coibindo esses tipos de ocorrências, tirando de circulação esses marginais. A população agradece em especial, aos policiais soldado Pereira e soldado Faria, que prestam serviços na cidade de Santana do Itararé, e ao comando da companhia de Wenceslau Braz e região, o Sr. Capitão Lemes, pelo brilhante serviço prestado! 


terça-feira, 13 de maio de 2014

ESTELIONATO ELEITORAL! POPULAÇÃO FOI ENGANADA, O BLOG BEM QUE AVISOU

Plaquinha que deveria estar na prefeitura
Nunca desde a existência do município, Wenceslau Braz chegou ao ponto que chegou. A saúde um verdadeiro caos! 
O prefeito com o seu vice, os principais culpados por esta atrocidade, mais os vereadores paus mandados que já deveriam ter pedido a cassação destes dois irresponsáveis, parecem que não estão nem ai e ainda fazem piadinhas com a atual situação. 
Cada vez que o prefeito vai ao rádio e diz que a saúde do município é de primeiro mundo é o mesmo que chamar uma população inteira de otários.
Se o prefeito com seu vice honrassem as calças que vestem e cumprissem o que prometeram as futuras mães não estariam passando pela humilhação que estão passando.
O movimento MAIS SAÚDE WENCESLAU BRAZ, foi criado em cima das falsas promessas desse prefeito e seu vice, documento este que foi registrado no TRE e no TSE, mas também que não serve nem pra limpar a bunda, pois estes dois órgãos que deveriam fiscalizar este estelionato eleitoral também não o fazem.

Agora só resta mesmo a força e a união do povo, mas daquele povo inteligente, do verdadeiro povo do bem, que não tem medo de ameaças e querem o bem das futuras mamães e do seu irmão brazense, aquele que esta nascendo num corredor de ônibus escolar ou em casa dentro de um banheiro sem nenhuma assistência médica hospitalar. 

Vejam abaixo o que os picaretas prometeram:

PLANO DE GOVERNO - (Registrado no TRE e TSE)
 PROGRESSO: COM HONESTIDADE E TRABALHO
Administração 2013/2016
Atahyde Ferreira dos Santos Junior
Dr. Bráulio César Pereira
SAÚDE
Construir uma parceria sólida e permanente entre o Município e o Hospital de
Caridade São Sebastião para a integração e melhoria do atendimento à Saúde.
 Equipar o Hospital de Caridade São Sebastião, criando condições para atendimento nas especialidades: Ginecologia, Obstetrícia, Oftalmologia,Otorrinolaringologia, Pediatria, Ortopedia e Fisioterapia.
Equipar o Centro Cirúrgico do Hospital de Caridade São Sebastião criando condições para realização de cirurgias
 Transformar as atividades do Pronto Socorro em atendimentos das necessidades de baixa complexidade e preventivas e centralizar no Hospital os atendimentos das atividades de média complexidade e de urgência.
As consultas de atendimento básico: clínico geral, ginecologia, obstetrícia, pediatria, serão concentradas no Posto de Saúde Central (ex. Pronto Socorro).

VEJAM QUANTOS BRAZENSES JÁ NASCERAM EM OUTRAS CIDADES
POR MERA INCOMPÊTENCIA 
DO PREFEITO E VEREADORES




Curta no facebook e participe do movimento 
"Mais Saúde Wenceslau" 


domingo, 11 de maio de 2014

MENSAGEM A MAMÃE!

Poucas pessoas passaram fome na vida, sem ter um copo de café com leite para tomar ou um prato de arroz com feijão para comer. Minha mãe foi uma dessas pessoas. Lembro-me, como se fosse hoje, do dia em que a senhora repartiu um prato de arroz com feijão comigo e minhas duas irmãs e ficou sem comer. Lembro-me das inúmeras vezes que a senhora chegava cansada do seu trabalho de diarista para nos buscar na creche e ainda preparar o jantar pra gente. Levantava bem cedinho para preparar o café e seguia para mais um dia de muito trabalho.


Seus gestos de amor e dedicação me ensinaram sobre o que é ter dignidade e caráter. Aprendi a ter fé e a batalhar para poder colher bons frutos. Aprendi a ser persistente.

Um feliz dia das mães para a senhora, dona Silvia, e para todas as mães guerreiras que abriram mão da sua vida para que seus filhos tivessem uma boa formação e buscassem uma vida melhor através da educação e do trabalho.

Um feliz dia das mães para as minhas irmãs Paloma, Paola e minha comadre Cida.

Que Deus conceda saúde, paz e muitas alegrias à todas as mulheres que tiveram a incrível experiência de dar à luz.

Paulo Leonar

sexta-feira, 9 de maio de 2014

MAIS UM ACIDENTE...

NA CURVA DA ZONA
Mais um caminhoneiro se acidenta na tão famosa curva da zona na tarde desta sexta-feira, o caminhão scania com placas de Jundiaí - Sp tombou na beira do asfalto,  mesmo com várias placas apontando o limite de 60 km naquele local, os motoristas excedem a esta velocidade em especial os caminhões e devido a alta velocidade não conseguem fazer a curva da zona, como já é conhecido o local, palco de inúmeros acidentes. A policia fez um cordão de isolamento, temendo a invasão de saqueadores de cargas.




quinta-feira, 8 de maio de 2014

Determinação para conquistar autonomia e independência

**Marcio Paulik
Uma das minhas maiores satisfações é conversar com as pessoas. Gosto de conhecer como elas vivem, o que pensam sobre os mais variados assuntos e quais as dificuldades enfrentam no seu dia a dia. Foi com isso em mente que criei a Caravana 12. Nos últimos dias percorri Wenceslau Braz, Siqueira Campos e Jaguariaíva no Norte Pioneiro; Imbaú, Reserva, Arapoti e Piraí do Sul nos Campos Gerais. Discuti com a população saúde, segurança e geração de emprego.

Acredito que os municípios precisam de autonomia e independência. Isso significa que os impostos gerados por uma cidade precisam ser utilizados prioritariamente para beneficiar a sua população. Recentemente, Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou a estimativa de arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) prevista para 2014 no estado. Ponta Grossa é o sexto município com maior arrecadação, ultrapassando a marca dos R$ 126 milhões. A estimativa de recolhimento em Telêmaco Borba é de R$ 48,4 milhões, R$ 45 milhões em Castro e R$ 44,7 milhões em Campo Largo. Os números são expressivos, mas apenas uma pequena parcela desses recursos retorna para o município.

Defendo que os cidadãos de pequenas e médias cidades encontrem no próprio município os cuidados que necessitam com a saúde básica, educação de qualidade, condições de moradia, boas oportunidades de emprego e opções de lazer. Acredito que as pessoas não devem precisar se deslocar para os grandes centros em busca de atendimento médico ou crescimento profissional, por exemplo.

É preciso que o poder público olhe com mais carinho para essas cidades. Atualmente, as capitais estão perdendo força para o interior. Pesquisa realizada pelo instituto IPC Marketing mostra que, em 1991 o potencial de consumo das capitais representava 46% do total nacional. Neste ano, o interior detém 68% do potencial do consumo de todo o Brasil. Indústrias estão procurando pequenas e médias cidades para empreender. A falta de espaço e o alto custo inviabilizam investimentos nas capitais e isso acaba gerando mais emprego e renda no interior.

A região dos Campos Gerais, por exemplo, dobrou seu potencial de consumo no meio urbano nos últimos cinco anos. O índice passou de R$ 7,8 bilhões em 2009 para R$ 15 bilhões em 2014. No estudo da IPC Marketing, Ponta Grossa ocupa a 4º posição do ranking estadual e o potencial de consumo do município em 2014 é de R$ 6,4 bilhões. O índice ultrapassa a marca de R$ 1,2 bilhão em Telêmaco Borba e o consumo em Castro chegará a R$ 1 bilhão neste ano. O mesmo vem acontecendo no Norte Pioneiro, no Oeste e demais regiões do Paraná.

Cabe ao poder público de cada município aproveitar essa boa fase e transformar esses números em benefícios reais para a população. A atração de grandes indústrias e multinacionais é importante, mas não podemos deixar de incentivar a atuação dos pequenos empresários. O comércio local gera grande parte das vagas de trabalho e movimenta a economia da cidade.

A força de uma cidade é reflexo da região onde ela está instalada. Só existe município próspero se a região onde ela está instalada também for desenvolvida. As cidades têm a obrigação de contribuir para o sucesso do seu entorno e juntas podem fazer muito mais pela população. O Paraná tem um potencial incrível que precisa ser explorado com a autonomia e a independência de todos os municípios.

Acredito que é olhando para as cidades do interior e para os microempreendedores que vamos descobrir todo o potencial do nosso país. Com determinação, planejamento estratégico e transparência podemos transformar o Paraná em exemplo de desenvolvimento e empreendedorismo.

**Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).

quarta-feira, 7 de maio de 2014

FINALMENTE CAIU A FICHA! POPULAÇÃO SE MOBILIZA CONTRA DESCASOS

Esta sendo organizado em Wenceslau Braz para o dia 7 de junho um protesto contra a situação caótica que está ocorrendo na área da saúde da cidade, o convite está sendo feito através do Facebook e também de jornais. 
(Veja o que diz o conteúdo do jornal)
"O centro cirúrgico do Hospital São Sebastião esta fechado por falta de higiene, o hospital não tem nem um bisturi pra fazer cirurgias, as gestantes estão sendo encaminhadas para fazer partos em Santo Antônio da Platina e Tomazina, tendo caso de gestante ganhar neném no meio do trajeto.

O hospital esta colocando a venda um terreno no centro da cidade para construir um novo centro cirúrgico e a venda deste terreno tem causado calorosos debates na cidade, pois uns são contra a venda e outros a favor.

O prefeito Taidinho constantemente tem dito em seu programa de rádio que a saúde em Wenceslau Braz é de primeiro mundo, uma tremenda de uma mentira, pois a população mais carente esta sofrendo com a interdição do hospital, enquanto quem tem plano de saúde e uma condição financeira mais avantajada procura atendimento particular.

Na cidade ainda existe várias obras que estão inacabadas há anos, como construção de creche, escolas e até o Corpo de Bombeiros que foi construído a sede, mas não tem caminhão.

“Nós precisamos demonstrar que não somos omissos, promessas foram feitas, e até agora nada”. Diz Paulo Henrique Lima um dos organizadores do protesto."

BEM QUE O TAIDE DIZ QUE A SAÚDE É DE "PRIMEIRO MUNDO", MAS SÓ PRA ELE.
"TAIDE SE DELICIA VIAJANDO PELA EUROPA" Destaca jornal
"Nada como passar uma temporada na Europa, visitando tudo de bom que o velho continente tem para oferecer. Enquanto o povo se lasca o prefeito Taidinho, se delicia com paisagens e países de primeiro mundo." Jornal Semanário
"Fui e se for novamente é problema meu" Taide na última segunda no Café com Bobagem.