domingo, 14 de abril de 2013

DEPOIS QUE MORREU DOIS OBRA É INTERDITADA

Paulo Henrique Gouveia, 18 anos,
foi sepultado na tarde de sexta-feira
Peritos da unidade da Polícia Científica de Ponta Grossa estiveram nesta sexta-feira na obra da Associação de Produtores de Cereais (Aprocer), em Wenceslau Braz, onde dois operários morreram soterrados na manhã de quinta-feira (11) enquanto faziam uma reforma no subsolo de um silo. A laje cedeu e eles ficaram sob 9 metros de terra e da estrutura de 5 toneladas.

De acordo com informações da Polícia Civil, toda a área da obra permanece isolada até segunda-feira, caso os peritos precisem de análises complementares. O delegado titular da comarca de Siqueira Campos, Juliano Fonseca, que responde cumulativamente pela 36ª Delegacia Regional de Wenceslau Braz, abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Segundo ele, o laudo da perícia ainda não tem data para ser divulgado, porém, o prazo costuma variar entre uma semana a 20 dias. No início da semana que vem, o delegado vai ouvir os responsáveis pela obra, engenheiros e técnicos da Empreiteira Rio Sul, de Assis (SP), os diretores da Aprocer, outros operários que conseguiram sair ilesos do desastre, além de outras testemunhas que possam ajudar nas investigações.

Há indícios de imprudência na obra, uma vez que os trabalhadores estariam tentando consertar infiltrações causadas pela chuva em uma parede a quase dez metros do solo. Segundo especialistas, as paredes e a laje tinham de ser escoradas para evitar o desabamento e este tipo de serviço não poderia ser feito com a terra ainda molhada. O delegado vai confrontar todas as versões.

57 comentários:

  1. Outra obra que está derretendo é o asfalto da Vila Verde, existe conversa que irão continuar o restante que ficou pela metade, o correto seria fazer tudo de novo!

    ResponderExcluir
  2. Outra obra que tem que ser interditada é o do bombeiros, pois sem o caminhão aquilo lá não é nada

    ResponderExcluir
  3. Vendo mais uma tragédia anunciada, não poderia de manifestar, minha preocupação com o que está ocorrendo em nossa cidade. Acidentes, realmente acontecem, porém muitos podem serem evitados, se algumas providências forem tomadas, por parte das pessoas responsáveis.
    Nesse caso, é visível que trata-se de uma grande obra,que deveria estar sendo realizada por uma empresa e funcionários especializados no assunto, o que não parece que estava sendo, por isso faço aqui alguns questionamentos para as autoridades que deverão conduzir esse caso.
    1- A Aprocer apresentou projeto para realização das obras, aos órgãos competentes?
    2- O projeto foi aprovado pela Prefeitura e CREA?
    3- Quem autorizou a execução da obra, e essa pessoa está capacitada para tal tarefa?
    4- Existe laudo do corpo de bombeiro aprovando e liberando dessa obra?
    5- A empresa que está realizando as obras, tem experiência no ramo de atividade?
    6- Os funcionários estão devidamente registrados na empresa?
    7- Existe um plano de segurança, para evitar acidentes?
    8- Existe seguro de vida dos funcionários?
    9- A Aprocer, contratou uma empresa terceirizada para realização da obra ou ela mesma é a responsável direta pelos funcionários que estão construindo?
    10- Quais as providências que serão adotadas pela Prefeitura,Crea, Corpo de Bombeiros e Ministério Público?
    É preciso que se façam alguma coisa no sentido de fiscalizar obras nessa cidade, pois existem inúmeras construções em andamento, sem qualquer fiscalização por parte da Prefeitura, e até mesmo sem autorização do Crea, principalmente nas vilas, no caso específico, na Rua do Peixe, que as construções tomaram as calçadas, basta passar por lá e verificar a baderna de construções irregulares.
    Fiquei triste quando recebi a noticia, pois esse acidente tirou a vida de uma pessoa tão jovem que estava trabalhando duro para ter seu salário no final do mês, que as vezes não chega ao valor do salario minimo, e que a noite estudava,para ter um futuro melhor,que acabou sendo vitima dessa tragédia.
    O que mais me intriga, é passar em frente a delegacia de policia, e saber que ali existem mais 84 vagabundos,sendo sustentados pelo nosso impostos, muitos deles a família recebe auxilio reclusão equivalente a R$ 978,00 e um jovem trabalhador como esse, ganha R$ 678,00.
    Que DEUS conforte as famílias atingidas por essa tragédia anunciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escreveu este texto esta de parabéns!
      É por este motivo que estas autoridades de merda não gostam deste blog.

      Excluir
    2. bota parabens nisso,esta corréto é dessas pessõas que precisamos que escreva coisas concretas,nao bobeiras babaquice parabens anonimo

      Excluir
  4. Se fiscalizar as obras da prefeitura onde o Engeheiro Roberto Gil, parente do prefeito ganha todas as licitacoes...kkkkkkkkkkkk os em pregados nao usam material de seguranca, ate de chinelo de dedo trabalham..o dia que acontecer algo vai rolar na bunda prefeitura tambem.

    ResponderExcluir
  5. Esta semana um dos filhos do Paulo diniz teve um dos pés amputado em uma colheitadeira

    ResponderExcluir
  6. É desnecessário avisar Doutor Juliano Fonseca, Delegado de Siqueira Campos que responde por Wenceslau Braz interinamente, que haverá desdobramento dessa tragédia. Há indícios sérissimos de irregularidades nessa obra a exemplo dos acidentes que ocorrerram com os veiculos e maquinários da prefeitura Municipal. Delegado com atitudes e procedimentos corretos, Doutor Juliano passa a ser a unica esperança de que se faça JUSTIÇA nesse caso. Não temos ninguém em Wenceslau que possa defender o povo. Estamos vivendo um periodo pior que na época da ditadura. A oposição está morta e com medo . Ninguém se manifesta. As mortes se sucedem e ficam sem resposta . Vejam o caso do Quati do acidente com a maquina da prefeitura, da Asta Bener que morreu depois de ficar 16 dias no hospital AGUARDANDO VAGAS, da dona Maria do Expedito que morreu depois de ter sido MANDADA PRA CASA com o femur quebrado, dos gemeos da Sandra, da Sandra, dessa senhora que morreu semana passada que entrou boa na sala de parto e veio a falecer, da Terezinha com aquele caso escabroso da perca do filho na patente,da FALTA DE VAGAS no caso do Clóvis além de diversos casos que estamos sabendo mas que ninguém tem CORAGEM DE DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO. O Ministério Público também não se manifesta deixando a impressão de que tem conluio com a Administração do Hospital e a Prefeitura. A quem pedir ajuda ? Quem poderá cobrar mais responsabilidade e mais amor ao próximo por parte dessas pessoas que deveriam estar cuidando do povo? Só Deus para nos proteger. Mas é preciso que pessoas ou entidades comecem a se preocupar com o que está acontecendo em nossa cidade. E esse caso da Aprocer deve ser o primeiro de todos que aparecerem. É PRECISO SE FAZER JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wenceslau Braz é assim: Entrou o Gemin organizou tudo veio a Carolina em 8 anos destruiu tudo, entrou o Cristovam pagou as dividas deixou tudo organizadinho, agora o atual está destruindo tudo com seus oito anos e na próxima entra outro trouxa para arrumar tudo de novo em atro anos, para deixar outros oito anos para eles destruírem novamente, até quando vai isto?

      Excluir
    2. O Cris arrumou a sua situação, até fazenda ele está comprando.

      Excluir
  7. eu se fosse a Joana mãe do Paulo pediria uns 300 mil de indenização ....por baixo ...desse bando de fdp inconsequentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por baixo 300 mil,,,por baixo

      Excluir
    2. Seu fdp do caralho a mae dele deve ta triste pra caramba e voce fas um comentario estupido desse ve se se encherga puto pensando em indenização numa hora como essa se vc conhecese o paulo e sua família como eu nao faia um comentario idiota desse vai arruma o q fase ao inves de escrever isso

      Excluir
    3. vc q é um idiota o paulo já foi e quem fica??

      Excluir
  8. Não vai dar em nada, como sempre, falar nisso qdo vai desabar um certo posto de Wenceslau?

    ResponderExcluir
  9. oasfalto davila verde ta pra começa amanhan sera verdade afirma que começo fazeno cagada ea mesma oque fizero era uma casquinha de ovo que ta derreteno sem termina tudo curpa do gentil edo prefeito que tava com preça pra ganha voto omarião vai ficar de fiscal na rua dele çinão fizer coiza bem feito ele eo primero adenumsiar

    ResponderExcluir
  10. oi tiguera vende uma bateria pramim ovilela falo que voçe com çegue bateria barata pra rolo eu preçizo de uma pratira estanho pra fazer xumbada

    ResponderExcluir
  11. oi tiguera ovilela falo que voçe ta vendeno bateria uzada barato eu quero uma pra tirar oestanho pra fazer xumbada

    ResponderExcluir
  12. tem gente que pença que oasfalto vai serbom vaiser do mesmo jeito ea mesma turma ogentil aquele loco vai ta potrais de tudo pra sobrar dinhero pra ele

    ResponderExcluir
  13. Essa obra era espervisonada por . Tecnico de seguraça do trabalho . ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda porque burro.? Pelo geito vc è um cara com estudo em wenceslau braz deve emterder de leis trabalista nè

      Excluir
  14. que deus de força pra esta mae seguir em frente e cobrar justiça pra que nao acontesa di novo o que aconteu com o filho da joana

    ResponderExcluir
  15. O Cris tá perto de 5mil cabeça de gado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a inveja mata sabi entao vai trabalha que vc tambem concegue

      Excluir
  16. omarião nãovai dormi esta noite vai sara todos probrema desaude dele agora

    ResponderExcluir
  17. O ANONIMO 21:56 14/04 TA MAIS QUE CERTO!
    SÓ OS IGNORANTES E CEGOS PRA NÃO TEREM PERCEBIDO ISSO ANTES. FALTA SERIEDADE EM TUDO O QUE VÃO FAZER, É MUITO AMADOR ESSA ADMINISTRAÇÃO. A MORTE DESSES MENINOS TAMBÉM É RESULTADO DA INABILIDADE E FALTA DE APARATO LOGISTICO QUANDO REALMENTE FOI PRECISO. MUITA COISA PODERIA SER PREVISTO E EVITADO AO INVÉS DE PROCURAR CULPADOS NESTE MOMENTO TRISTE. QUANDO VAMOS TER A EQUIPE DE BOMBEIROS DE PRONTIDÃO PARA FICAR A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO?

    ResponderExcluir
  18. aturma do marião vão fazer romaria pra agradeser oasfalto casca de ovo vai mamtar acaxorrada dele pra fazer xurrasco pra dapro polaco io taidinho comer

    ResponderExcluir
  19. este asfalto vai durar menos doque oque foi feito eço uma tapiação pra agrada omarião que tava ficano doente por farta de asfalto por cauzo dapoera

    ResponderExcluir
  20. E AI ARIOZIL, QUEM E O SECRETARIO DE SAUDE DE WENCESLAU BRAZ ?? O BARCO TA A DERIVA HEIN,

    ResponderExcluir
  21. polícia investiguem um barracão de desmanche do crente fdp eliezer na rua do azilo, os caras roubam carros em SC e trazem p wenceslau , o eliezer usa a oficina no nome de um japones filho dos morizono ...

    ResponderExcluir
  22. A MARACUTAIA NA PREFERITURA TA GRANDE HEIN, CADE A TRANSPARENCIA DOS SALARIOS, !!

    ResponderExcluir
  23. engraçado que tem um aqui no blog, só para defender o rei, deve estar ganhando muito bem para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe quem é a kita a boneca deslumbrada cuidado kito tudo isso tem volta

      Excluir
  24. Maracutaia tem mesmo até uma nutricionista falsa filha do ferreira trabalha aqui e todos fazem vista grossa.

    ResponderExcluir
  25. Cris e sua turma , babaca

    ResponderExcluir
  26. aturma do marião vão comer asfalto agora pelogeito que tão alegre mais praque não acreditava que iasai este asfalto mai desegeito que tão fazeno sem pedra não dura ate ofim do mandato aqui na noça rua jata preçizano fazer de novo demoro tanto pra vorta pra fazer a mesma porcaria que foi feito nois enverga mais não entrega que fazer faça coiza boa ai eu aprovo...................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho(mulher ou homem)
      da puta era meu amigo muito gente boa queria q fosse vc no lugar dele

      Excluir
  27. esse povo são uito ignorante e sem noção fica colocando deus no meio de tanto toliçe!!!!importante é viver a vida com amor no coração

    ResponderExcluir
  28. Quando faz as coisas certas temos mesmo é que defender, mas se as coisas estão erradas vamos ajudar a corrigir... isto é democracia, o povo tem o direito de defender mas tem tambem o direito de criticar, desde que seja critica construtiva, vamos ver onde as coisas estão erredas e vamos apontar para que possam ser corrigidas, os administradores precisam do povo para poder administrar, tem que houvir as criticas e aceitar aquelas que trazem bons beneficios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei onde está o erro?

      Está na população, eles não guardaram esta frase, "REELEIÇÃO NÃO PRESTA,NUNCA PRESTOU" E ai está, a cidade está em decadência, o comércio está afundando, enquanto não se trazer para esta cidade alguma coisa que gere empregos e renda, cada vez afundamos mais, temos que agradecer aos nossos aposentados que ainda mantem a cidade em pé, se não fosse eles isto aqui já tinha decretado falência!

      Excluir
  29. Tem uns mercados nesta cidade vendendo produtos com o prazo de validade vencido, mas como aqui tudo pode! Coitados daqueles que vai atrás de médico com caganeira e não encontra atendimento...

    ResponderExcluir
  30. todos puxasaco doprefeito tão bateno palma por tar fazeno oasfalto da vilaverdeoprefeito javeio tres veze so oge na casa do marião vamos ver çieste vaidurar um ano ogentil fazeno tudo pra termina logo pro povo parar de ximgar ele

    ResponderExcluir
  31. engraçado nada esta bom para certa pessoa,de vez de ir morar no centro!!!fica colocando obstaculo em tudo e ainda fica cuidando da vida dos outros!

    ResponderExcluir
  32. E A FALSA NUTRICIONISTA que trabalha com a corja ,oba pessoal agora temos empregos falsos médicos farmaceuticos enfermeiros tudo alta falsidade é só chega lá na prefeitura,que temos salarios garantido.

    ResponderExcluir
  33. ESSA TRABALHA NO ZÉ GRANDÃO TUDO UMA COJA

    ResponderExcluir
  34. VIU COMO VCS CALAM QUANDO FALA DE GENTE DA ALTA RSRSRS.FALA AI POVO DA NUTRI FALSA EU ESTUDEI COM ESSA FALSA,EU DESEMPREGADA E FORMADA E ELA ATUANDO SEM CRN.

    ResponderExcluir
  35. Conheci paolo henriq um menino d ouro jamais merecia uma morte assim mta tristza no coraçao

    ResponderExcluir